Eu X Personalidade
Citação de Gisele Cristiane Ferreira em julho 29, 2024, 12:34 pmInformações captadas externamente, são direcionadas para criação do "eu" e da personalidade do indivíduo. O ID capta essa informações mais não filtra diferenciando o que é real do imaginário, por vez o Ego vem como sendo o protetor do ID,fazendo com que essas informações sejam codificadas e racionalizada para então a realidade ,colocando um freio no ID,para então depois ser tomadas ações compatíveis com as regras do ambiente, o superego serve como o ditador das informações captadas pelo ID e Ego,colocando as em práticas mas deixando o ID e Ego com o dever de meditar sobre as ações finais, colocando sentimentos até de culpa ,por fazer é por fazer algo.
As ações diárias constroem o "Eu" e a "Personalidade " singular do indivíduo.
Informações captadas externamente, são direcionadas para criação do "eu" e da personalidade do indivíduo. O ID capta essa informações mais não filtra diferenciando o que é real do imaginário, por vez o Ego vem como sendo o protetor do ID,fazendo com que essas informações sejam codificadas e racionalizada para então a realidade ,colocando um freio no ID,para então depois ser tomadas ações compatíveis com as regras do ambiente, o superego serve como o ditador das informações captadas pelo ID e Ego,colocando as em práticas mas deixando o ID e Ego com o dever de meditar sobre as ações finais, colocando sentimentos até de culpa ,por fazer é por fazer algo.
As ações diárias constroem o "Eu" e a "Personalidade " singular do indivíduo.