Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A IGREJA E OS DIREITOS HUMANOS

Apocalipse Cap. 3
14 E ao anjo da igreja que está em Laodiceia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.

Aparentemente olha o significado do nome da igreja o que dá a entender.

O que significa Laodiceia em grego?

Laodiceia vem do Grego LAOS, “povo”, mais DIKÉ, “costume, lei, justiça, julgamento, punição”, dependendo do contexto. Parece que o povo dessa cidade da Ásia menor se considerava como um seguidor da lei.

  Nunca em todas as épocas o assunto foi tão difundido, direito, são tantos que os direitos de determinado grupo se opõe a outros, só que o que precisa ser observado são os parâmetros de certo e errado, moral, fisiológica, cientificamente, mas acima de todos esses aquela que foi base para jurisprudência como um todo que é a palavra de Deus, sobre qual a civilização principalmente ocidental está estabelecida.

Abandona-la ou tranca-la para que as pessoas não conhecessem as verdades eternas contidas nela, fizeram com que os valores eternos fossem desvirtuados, sendo assim depois do progresso alcançado baseado nesses valores, parecemos na verdade com tanta modernidade regredir quanto seres humanos em desenvolvimento.

Por isso o apóstolo Paulo vai dizer com uma clareza o meio para que o aperfeiçoamento seja algo constante.

Filipenses Cap. 1
6 Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo.

15 Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente!

Não adianta aparências, o jovem rico cumpria obras e ritus que o distinguiam em meio a sua sociedade, quem olhava para ele o via como um exemplo de alguém bem sucedido, um cidadão exemplar, referência, mas ninguém sábia, só o Senhor Jesus, a tristeza, indefinição que havia em seu coração, pois sua fé consistia em pertencer a uma religião, cumprir todas as normas e rituais, prosperar, obviamente que é o foco dos religiosos em todas as épocas, mas quando foi necessário abrir mãos para expressar que amava ao Senhor de todo o coração com todas as suas força e de toda a sua alma e ao próximo como ele mesmo, demonstrou que a sua fé não tinha significado.

Sempre as obras, viu, a fé sem obras é morta, porém quem vem primeiro é a fé, pois ela é quem justifica, lembrando que Jesus é o autor e consumador da nossa fé.

Que tipo de fé rege sua vida, a suas obras serão reflexo da fé que você vive, quando Jesus diz que ao vir o filho do homem por ventura achará fé na terra, em síntese está falando que os que vivem a fé genuína, eterna, espiritual e profética já teram sido tirados, permanecerá algo que aparenta ser fé mas, mas não proporciona certeza ao homem de salvação, pois é teórica, humana, materialista, voltada para as coisas dessa vida.

O maior direito Jesus Cristo conquistou por nós na cruz!