Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A Imaturidade pode nos levar a maus caminhos.

Durante os estudos desse módulo o que me chamou atenção foi o fato de quão imaturos eram os discípulos que seguiam a Jesus. Cada um deles com suas imaturidade. Diante do exposto, posso trazer isso como modelo para meu crescimento espiritual e também como modelo para meu desenvolvimento cristão. Portanto, pode-se tira como lição de vida os discípulos Pedro que negou a Jesus, João que não sabia controlar seu gênio e emoções, Tomé que não acreditava na ressurreição, Judas que depois de tanto tempo de companheirismo, aprendizado com o mestre o traiu por trinta moedas de prata e tanto outros que não estavam preparados para entender toda a glória do senhor. Em virtude do que foi mencionado Jesus preparou este pequeno grupo de indivíduos que quase nada prometiam, ensinou-lhes, formou-lhes em pessoas bem desenvolvidas e preparadas, constituíam gloriosa inspiração para o mundo, foi um verdadeiro milagre da arte de ensinar e executar. Desse modo, pode-se perceber que até hoje Jesus transforma vidas através dos seus ensinamentos escritos na bíblia sagrada.

Deus em seu filho Jesus Cristo espresou o verdadeiro amor para com toda a humanidade sem excessão

Grandes verdades são explicitas neste estudo, a imaturidade do ser humano em determinadas questões e temas, o controle de suas emoções, a fé. A Pedagogia de Cristo ao levar o conhecimento do evangelho aos seus discípulos, cada qual com suas dúvidas e medos, o ensino por excelência de um Deus em forma de Homem nos ensinando e nos preparando para uma missão muito especial a de ganhar almas par ao Reino de Deus.