Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A importância de compreender o ensino pelo exemplo de Jesus

Cristo é o mestre por excelência.

Ele nos ensinou através do servir ao invés de ser servido, do ver além do que os olhos mostram na vida das pessoas; garantindo, dessa forma, acesso ao coração delas e entregando as verdades preciosas do evangelho aos corações sedentos.

Jesus Cristo nos demonstra que não é somente pelo falar e pelo ensinar, mas se realmente meu falar corresponde ao que prático. Assim como Tiago falou que a fé sem obras ela é morta ; Jesus nos ensina então que nós não devemos ser somente ouvintes, mas operosos praticantes ,assim também como ele foi Esse foi .

O grande exemplo prático dos seus ensinos de Jesus.

Jesus e mestre por excelência , ele não copiava nada,usava o cotidiano para deixar os seus ensinamentos sobre o Deus pai e assim ensinado o seu povo a ser um ser melhor,usando parábolas e confrontando o homem ao pecado e assim transformando o errado no certo e por onde ele passava tudo mudava.

Jesus e o mestre por excelência, ele nao copiava nada, usava o cotidiano para deixar os seus ensinamentos sobre o Deus pai e assim ensinado o seu povo a ser um ser melhor, usando parábolas e confrontando o homem ao pecado e assim transformando o errado no certo e por onde ele passava tudo mudava.

Citação de Decio Castro em dezembro 17, 2021, 5:22 pm

Jesus Cristo nos demonstra que não é somente pelo falar e pelo ensinar, mas se realmente meu falar corresponde ao que prático. Assim como Tiago falou que a fé sem obras ela é morta ; Jesus nos ensina então que nós não devemos ser somente ouvintes, mas operosos praticantes ,assim também como ele foi Esse foi .

O grande exemplo prático dos seus ensinos de Jesus.

Concordo. Nossas atitudes e maneira de agir falam muito mais do que nossas palavras. Jesus, além de um excelente professor, também foi o primeiro a viver o que pregava, é até hoje o nosso maior exemplo a seguir.

Como disse o apóstolo Paulo, somos uma carta aberta a ser lida pelos homens. Nossa forma de viver revelam o que há em nós: mais frutos do espírito ou mais obras da carne.

Existe um ditado inclusive: "A palavra convence, o exemplo arrasta".

A paz do Senhor. É importante entender que Jesus durante o seu ministério terreno, foi mestre por excelência, entretanto ele utilizava a si mesmo como modelo daquilo que ensinava. Em outras palavras, Jesus mostrava na prática, através da sua vida, como os seus ensinamentos deveriam ser aplicados. A expressão faça o que eu digo, não faça o que eu faço, não fazia parte do repertório comportamental de Cristo.

Não dúvidas, que Jesus Cristo, o Filho de Deus foi imbatível em todas as áreas, entende-se: no falar e/ou no trato com as pessoas, na sua forma de estar em privado como em público; na forma de ensinar e/ou proclamar as boas novas do reino; no encorajar e/ou desafiar a fé dos ouvintes; sendo Deus, dá o primeiro passo - vai ao encontro da criatura caída; é o modelo por excelência e por isso: é o melhor exemplo a seguir etc.

Qualquer professor, quando ensina algo aos seus alunos, "transmite" conhecimento e desta forma, o nível dos alunos aumenta ou seja, os discentes chegam ao nível do docente - em princípio. Certa vez, Jesus disse que: quem ama, dá a sua vida por amigos, mas Jesus fez algo que seguramente ninguém faz ou seja: Ele Deu a sua vida por inimigos. Antes de conhecer a Cristo e de tê-lo como Senhor e Mestre das nossas vidas, estávamos mortos em nossos pecados e ofensas e por natureza, éramos inimigos de Deus, estávamos no sentido espiritual, de costas voltadas para o Criador - Jesus fez a ponte.

Aquilo que eu quer salientar, é que Jesus ensinou e/ou elevou os ouvintes até um "nível", mas na prática - a sua entrega na cruz do Calvário, Jesus Cristo ultrapassou o referido "nível" ou seja: a prática foi mais além do que a teoria e/ou ensino. É por isso, que Ele é o único e o maior professor de todos os tempos e continua a influenciar a muitos, nos nossos dias. Sem dúvida, que Jesus Cristo, o Filho de Deus, sempre foi, é e será sempre, o maior!