Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumMestrado Livre em Teologia: LiderançaA liderança é para todos!
Please or Cadastrar to create posts and topics.

A liderança é para todos!

A liderança é para todos! Como é que eu posso fazer uma afirmação tão ousada? Porque cada pessoa que aceitou Cristo é chamada a influenciar outras. Cada pessoa. Liderança não é apenas para um grupo seleto. Há alguns anos, em seu livro Spiritual Leadership, J. Oswald Sanders deu a melhor definição de liderança que eu já li. Ele apenas afirmou: "Liderança é influência." Se você é um seguidor de Cristo, então você reconhece que é chamado para influenciar outros. Jesus disse isso da seguinte maneira: "Vós sois o sal da terra...Vós sois a luz do mundo...Assim brilhe também a vossa luz diante dos Homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:13-16). Não importa se você é o presidente de uma empresa ou uma dona de casa; se você se chama "cristão", então você e chamado a influenciar outros. Por isso é importante aprendermos como se tornar um líder melhor - sendo você um pai de família, o pastor de uma igreja, o presidente de uma empresa ou um líder em potencial para a próxima geração. A verdade é que poucas pessoas podem ser consideradas líderes natos. Mas qualquer um tem potencial. Eu acredito que podemos nos tornar um líder melhor, independentemente da sua idade, gênero, estado civil ou profissão.