Amor pelo conhecimento é um paradoxo, o verdadeiro conhecimento é a revelação de Deus em sua palavra
Citação de Aluan Francisco em junho 7, 2023, 3:30 amFilosofia quer dizer, amor ou amante do conhecimento ou saber, trata do esmero em buscar sabedoria ou conhecimento dos fatos da vida e além da vida. Vemos vários autores como Sócrates, Platão, Aristóteles, e outros, que em busca do conhecimento foram fundamentando a filosofia, a Grécia foi o berço da grande filosofia e exportou para o mundo a cultura da filosofia. Daí vieram várias ideologias com diversos vieses culturais, políticos e religiosos, em suma a filosofia influenciou e influência a cultura do mundo. Em nosso caso, como cristãos e amantes da Bíblia, nossa filosofia é a cristã, e buscamos no conhecimento bíblico e em alguns casos extra bíblico, uma formação e entendimento das revelações de Deus. É importante o conhecimento da história filosófica e como a sua estrutura dominou o mundo, porém não podemos mesclar a filosofia humana com a espiritual, para não decairmos em heresias e erros teológicos como muitos têm ao longo dos séculos feito . Como no caso do arianismo , gnosticismo, ateísmo, panteísmo e outros, precisamos fortalecer a filosofia cristã pautada na Bíblia exclusivamente. Quero externar meus agradecimentos a esta instituição que disponibilizou este estudo maravilhoso, ja sou formado a muitos anos, e tive o prazer de relembrar muita coisa favorável neste estudo, seguimos sempre amando o conhecimento. Que Deus em Cristo supra todas as vossas necessidades.
Filosofia quer dizer, amor ou amante do conhecimento ou saber, trata do esmero em buscar sabedoria ou conhecimento dos fatos da vida e além da vida. Vemos vários autores como Sócrates, Platão, Aristóteles, e outros, que em busca do conhecimento foram fundamentando a filosofia, a Grécia foi o berço da grande filosofia e exportou para o mundo a cultura da filosofia. Daí vieram várias ideologias com diversos vieses culturais, políticos e religiosos, em suma a filosofia influenciou e influência a cultura do mundo. Em nosso caso, como cristãos e amantes da Bíblia, nossa filosofia é a cristã, e buscamos no conhecimento bíblico e em alguns casos extra bíblico, uma formação e entendimento das revelações de Deus. É importante o conhecimento da história filosófica e como a sua estrutura dominou o mundo, porém não podemos mesclar a filosofia humana com a espiritual, para não decairmos em heresias e erros teológicos como muitos têm ao longo dos séculos feito . Como no caso do arianismo , gnosticismo, ateísmo, panteísmo e outros, precisamos fortalecer a filosofia cristã pautada na Bíblia exclusivamente. Quero externar meus agradecimentos a esta instituição que disponibilizou este estudo maravilhoso, ja sou formado a muitos anos, e tive o prazer de relembrar muita coisa favorável neste estudo, seguimos sempre amando o conhecimento. Que Deus em Cristo supra todas as vossas necessidades.