Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumMestrado Livre em Teologia: Antropologia BíblicaAntropologia Bíblica.
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Antropologia Bíblica.

  • Dois temas quero deixar aqui para reflexão dos prezados alunos;
  1. - A clonagem humana: Vimos através deste importante assunto a exposição sobre a complexidade do homem em sua composição, Matéria e espiritual. Muitas vezes já me peguei questionando sobre este tema: "É possível o ser humano ser clonado? Deixo aqui minha singela opinião, com a convicção de estarmos em uma matéria Teológica. Dentro de meu entendimento não creio ser possível, pois o novo corpo deriva de células ou organismo vivo de outro humano. Minha compreensão do assunto do assunto esbarra justamente no tema "criacionismo x traducionismo", na impossibilidade da "criação da alma", visto que o homem é um ser vivo no momento da concepção. Somos criaturas diferenciadas das demais, chamados "coroa da criação". O homem criado à imagem e semelhança de Deus, (Gn 1.26,27), enquanto os demais seres vivos foram feitos "almas viventes", quer das águas, do ar, ou da terra, (Gn 1.20,21,24,30).

 

2. - Vontade x Liberdade: Paulo afirma (Ef 2.3) que andávamos fazendo a vontade da carne, e como consequência, éramos escravos do pecado e satanás. Hoje somos libertos do poder do pecado mediante a graça (Ef 2.5,8) somos servos do Senhor Jesus vivendo a vontade de Deus na liberdade de Cristo, (Gl 1.4) Nossa liberdade não nos libera para fazermos o que queremos, mas somente a vontade de nosso Senhor, (Gl 5.13;Rm 12.2).