Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Arqueologia Bíblica

Arqueologia Biblica

Tendo em vista que o significado da palavra arqueologia tem sua base nas duas palavras gregas que a formam: arkhaios (antigo) e logos (discurso). Arqueologia poderia portanto ser definida como a ciência da antiguidade. Ela tem como objetivo reconstruir civilizações antigas através da escavação e do estudo dos objetos provenientes dessas escavações.

Arqueologia Bíblica é um setor particular dentro da ciência da arqueologia. Esse setor estuda os elementos da Palestina e dos países próximos, que têm alguma referência aos tempos e aos escritos da Bíblia. O interesse científico recai sobre os restos de construções, monumentos artísticos, inscrições e outros objetos que contribuem à compreensão da história, da vida e dos hábitos dos hebreus e dos povos que entraram em contato com eles e tiveram influência sobre eles.

Eu confesso que a fé nas na palavra de Deus é mais que suficiente para fazer meu coração arder, acontece que em relação ao assunto sinto que a cada informação trazida nessa matéria, onde os fatos são cabalmente confirmados, com uma riqueza tão vasta, sinto um regozijo, pois era o que a muito precisava e tem agredo imensamente ao meu capital intelectual, é o poder da palavra de Deus se manifestando na integridade e com fatos incontestáveis.

Isaías Cap. 55
10 Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11 assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.

A todos a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo !