ARQUEOLOGIA BÍBLICA
Citação de Silene Martins Andrade Souza em novembro 27, 2023, 5:41 pmA IMPORTÂNCIA DE ESTUDAR ARQUEOLOGIA BÍBLICA ESTA NO CONHECIMENTO DAS PASSAGENS BÍBLICAS.
A IMPORTÂNCIA DE ESTUDAR ARQUEOLOGIA BÍBLICA ESTA NO CONHECIMENTO DAS PASSAGENS BÍBLICAS.
Citação de Marcia Regina Chillemi em dezembro 12, 2023, 3:12 amArqueologia Bíblica, é um ramo da arqueologia que estuda com profundidade as descobertas direcionadas aos relatos bíblicos. Sendo a maior descoberta foram os Manuscritos do Mar Morto em 1947, numa caverna, nas encostas rochosas do deserto da Judéia, encontrados por dois pastores beduínos, que procuravam uma cabra perdida. As escrituras judaico-cristãs têm a origem do surgimento da arqueologia e as técnicas são idênticas. A disciplina de Arqueologia Bíblica é necessária na Teologia, para entender a história, dentro do contexto bíblico, com o objetivo de confirmar ou comprovar as passagens bíblicas. O evento bíblico documentado é o dilúvio universal descrito em Gênesis 6-9. Também estuda as culturas e sociedades do passado, por intermédio dos materiais encontrados em sítio arqueológicos que necessita de várias etapas. O tipo de material usado para descreve o Antigo Testamento foi de rolos em papiros e depois foi substituido por folhas dobradas e costuradas chamadas de códice. A arqueologia bíblica é tida como uma prática de escavação e também de interpretação, mantendo um paralelo entre o material encontrado e as narrações do texto bíblico.
Arqueologia Bíblica, é um ramo da arqueologia que estuda com profundidade as descobertas direcionadas aos relatos bíblicos. Sendo a maior descoberta foram os Manuscritos do Mar Morto em 1947, numa caverna, nas encostas rochosas do deserto da Judéia, encontrados por dois pastores beduínos, que procuravam uma cabra perdida. As escrituras judaico-cristãs têm a origem do surgimento da arqueologia e as técnicas são idênticas. A disciplina de Arqueologia Bíblica é necessária na Teologia, para entender a história, dentro do contexto bíblico, com o objetivo de confirmar ou comprovar as passagens bíblicas. O evento bíblico documentado é o dilúvio universal descrito em Gênesis 6-9. Também estuda as culturas e sociedades do passado, por intermédio dos materiais encontrados em sítio arqueológicos que necessita de várias etapas. O tipo de material usado para descreve o Antigo Testamento foi de rolos em papiros e depois foi substituido por folhas dobradas e costuradas chamadas de códice. A arqueologia bíblica é tida como uma prática de escavação e também de interpretação, mantendo um paralelo entre o material encontrado e as narrações do texto bíblico.
Citação de Maria Vilma Miranda em dezembro 21, 2023, 7:03 pmA arqueologia , com relação a bíblia , esclarece a mensagem contida no texto sagrado , uma vez que a Palavra foi anunciada a comunidade em lugares e tempos específicos e por isso torna-se necessário o conhecimento do contexto histórico , cultural e religioso dos seus destinatários . Sendo a única fonte fonte de informação diretamente do período bíblico.
A arqueologia , com relação a bíblia , esclarece a mensagem contida no texto sagrado , uma vez que a Palavra foi anunciada a comunidade em lugares e tempos específicos e por isso torna-se necessário o conhecimento do contexto histórico , cultural e religioso dos seus destinatários . Sendo a única fonte fonte de informação diretamente do período bíblico.