batismo
Citação de Vilma Regina Amaral da Encarnacao em dezembro 18, 2021, 7:38 amFico me perguntando porque a maioria das igrejas atrelam a participação da Mesa do Senhor (Santa Ceia) ao batismo. A Biblia não deixa claro essa exigência e Jesus, quando deu a Ceia à Judas, sabia que ele roubava a bolsa que tomava conta e que iria traí-lo. Mesmo assim nunca o excluiu da Ceia. Corintios deixa claro que o homem deve examinar a si mesmo e depois tomar se achar conveniente.
O que me dizem a esse respeito?
Fico me perguntando porque a maioria das igrejas atrelam a participação da Mesa do Senhor (Santa Ceia) ao batismo. A Biblia não deixa claro essa exigência e Jesus, quando deu a Ceia à Judas, sabia que ele roubava a bolsa que tomava conta e que iria traí-lo. Mesmo assim nunca o excluiu da Ceia. Corintios deixa claro que o homem deve examinar a si mesmo e depois tomar se achar conveniente.
O que me dizem a esse respeito?
Citação de EDNO DIAS PINTO em dezembro 19, 2021, 5:17 pmO batismo e a Ceia do Senhor são ordenanças de Jesus à Igreja. Quanto a Judas participar com os demais define que ele era parte do colegiado de Apóstolo. E como o Apóstolo Paulo citou sobre examinar a si mesmo, também exortou que tomar a Ceia sem discernimento trás condenação própria, o que de fato aconteceu com Judas!
O batismo e a Ceia do Senhor são ordenanças de Jesus à Igreja. Quanto a Judas participar com os demais define que ele era parte do colegiado de Apóstolo. E como o Apóstolo Paulo citou sobre examinar a si mesmo, também exortou que tomar a Ceia sem discernimento trás condenação própria, o que de fato aconteceu com Judas!
Citação de Ronaldo de Lima em dezembro 20, 2021, 3:06 amCara irmã Vilma,
Entendo perfeitamente seu questionamento, pois já refleti muito sobre isso. Sobre Judas, como disse nosso irmão Edno, ele tomou para sua condenação, pois não tinha o correto entendimento sobre o que significado da ceia, nem mesmo de Cristo. Todavia, gostaria de focar em outra questão: no Novo Testamento, TODOS que receberam Jesus como Senhor e Salvador, foram batizados imediatamente. Ou seja, a ceia é para todo aquele que faz parte da IGREJA, que foi salvo. Creio que o maior erro é termos nas igrejas pessoas que já confessaram Jesus como Senhor e Salvador, mas que não foram batizadas ainda. Essas querem tomar a Ceia, por já se sentirem Corpo de Cristo, mas são impedidas por não terem sido batizadas. Porém, o deveriam ter sido no mesmo dia, e não esperado meses ou até anos para o batismo... Comigo aconteceu isso. Depois de dois meses de convertido procurei o Pastor e disse que queria ser logo batizado, pois nao aguentava mais esperar alguns meses até que terminasse as "aulas" da classe de batismo. Daí fui batizado na semana seguinte. Em Atos 3 mil foram batizados num só dia, imediatamente após crerem na pregação e entregarem suas vidas à Cristo.
Cara irmã Vilma,
Entendo perfeitamente seu questionamento, pois já refleti muito sobre isso. Sobre Judas, como disse nosso irmão Edno, ele tomou para sua condenação, pois não tinha o correto entendimento sobre o que significado da ceia, nem mesmo de Cristo. Todavia, gostaria de focar em outra questão: no Novo Testamento, TODOS que receberam Jesus como Senhor e Salvador, foram batizados imediatamente. Ou seja, a ceia é para todo aquele que faz parte da IGREJA, que foi salvo. Creio que o maior erro é termos nas igrejas pessoas que já confessaram Jesus como Senhor e Salvador, mas que não foram batizadas ainda. Essas querem tomar a Ceia, por já se sentirem Corpo de Cristo, mas são impedidas por não terem sido batizadas. Porém, o deveriam ter sido no mesmo dia, e não esperado meses ou até anos para o batismo... Comigo aconteceu isso. Depois de dois meses de convertido procurei o Pastor e disse que queria ser logo batizado, pois nao aguentava mais esperar alguns meses até que terminasse as "aulas" da classe de batismo. Daí fui batizado na semana seguinte. Em Atos 3 mil foram batizados num só dia, imediatamente após crerem na pregação e entregarem suas vidas à Cristo.
Citação de Aroldo da Silva Rodrigues Filho em dezembro 20, 2021, 11:39 pmO batismo é um rito, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersão, efusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religiosos ou não, onde destacam-se os cristãos. O batismo é o sacramento através do qual o Sacrifício Pascal de Jesus Cristo se aplica ás almas, tornando-as, em primeiro lugar, filhas de Deus Pai, mas também membros da Santa Igreja de Cristo e abrindo o caminho para a salvação eterna.
O batismo é um rito, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersão, efusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religiosos ou não, onde destacam-se os cristãos. O batismo é o sacramento através do qual o Sacrifício Pascal de Jesus Cristo se aplica ás almas, tornando-as, em primeiro lugar, filhas de Deus Pai, mas também membros da Santa Igreja de Cristo e abrindo o caminho para a salvação eterna.
Citação de Milane Ramos Lins em dezembro 21, 2021, 1:32 amO batismo é um rito, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersao, efusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religiosos ou não, onde destacam-se os cristãos. O batismo é o sacramento através do qual o Sacrifício Pascal de Jesus Cristo se aplica ás almas, tornando-as, em primeiro lugar, filhas de Deus Pai, mas membros da Santa Igreja de Cristo e abrindo o para a salvaçao eterna.
O batismo é um rito, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersao, efusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religiosos ou não, onde destacam-se os cristãos. O batismo é o sacramento através do qual o Sacrifício Pascal de Jesus Cristo se aplica ás almas, tornando-as, em primeiro lugar, filhas de Deus Pai, mas membros da Santa Igreja de Cristo e abrindo o para a salvaçao eterna.
Citação de Ronaldo de Lima em dezembro 21, 2021, 2:44 amCaros irmãos Milane e Aroldo,
Como está explicado em nossa apostila, o batismo NÃO salva. Nós nos tornamos filhos de Deus quando cremos e confessamos Jesus como nosso Senhor e Salvador. Nesse momento o Espírito Santo vem habitar em nós. Como está escrito em 1Pe 3.21 o batismo é um símbolo (figura) físico de algo que já aconteceu no mundo espiritual (ou deveria ter acontecido). E digo por experiencia própria, pois "nada de excepcional" aconteceu comigo durante ou depois do meu batismo. Porém, foi sobrenatural o que senti no dia que entreguei minha vida a Cristo. Senti o Espírito Santo em mim habitar e tive convicção de ser filho do Pai Eterno.
Caros irmãos Milane e Aroldo,
Como está explicado em nossa apostila, o batismo NÃO salva. Nós nos tornamos filhos de Deus quando cremos e confessamos Jesus como nosso Senhor e Salvador. Nesse momento o Espírito Santo vem habitar em nós. Como está escrito em 1Pe 3.21 o batismo é um símbolo (figura) físico de algo que já aconteceu no mundo espiritual (ou deveria ter acontecido). E digo por experiencia própria, pois "nada de excepcional" aconteceu comigo durante ou depois do meu batismo. Porém, foi sobrenatural o que senti no dia que entreguei minha vida a Cristo. Senti o Espírito Santo em mim habitar e tive convicção de ser filho do Pai Eterno.
Citação de Vilma Regina Amaral da Encarnacao em dezembro 29, 2021, 11:22 pmObrigada irmão Ronaldo. Sua resposta me ajudou a compreender um pouco mais e após a leitura no conteúdo da matéria no módulo II ficou bem claro o que falou. Grata
Obrigada irmão Ronaldo. Sua resposta me ajudou a compreender um pouco mais e após a leitura no conteúdo da matéria no módulo II ficou bem claro o que falou. Grata
Citação de Israel Araujo de Oliveira em janeiro 3, 2022, 3:20 amO BATISMO REPRESENTA A MORTE DO VELHO HOMEM E O NOVO NASCIMENTO EM CTISTO JESUS
O BATISMO REPRESENTA A MORTE DO VELHO HOMEM E O NOVO NASCIMENTO EM CTISTO JESUS
Citação de Debora Egito em janeiro 14, 2022, 7:18 pmO batismo nada mais é que um símbolo que a pessoa batizada renuncia o velho homem e e nasce para Cristo. É importante ressaltar que o batismo é feito em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. O Ato do batismo tem que ser feito apenas uma vez, e necessário apenas para os adultos
O batismo nada mais é que um símbolo que a pessoa batizada renuncia o velho homem e e nasce para Cristo. É importante ressaltar que o batismo é feito em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. O Ato do batismo tem que ser feito apenas uma vez, e necessário apenas para os adultos