Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Bíblia X bebidas alcoolicas.

Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) O álcool é para os que estão morrendo, e o vinho, para os que estão amargurados. Que bebam para se esquecer de sua pobreza e não se lembrar de suas dificuldades.Provérbios 31:6-7

Não ande com os beberrões, nem se envolva com os comilões, pois eles caminham para a pobreza e, de tanto dormirem, terão apenas trapos para vestir.Provérbios 23:20-21

O Dicionário Teológico da Bíblia, livro 2, páginas 1153-4, diz que “os escritores da Bíblia alertam sobre beber frutas no vinho. Na medida, como todas as outras coisas boas que Deus fez. A qualidade de uma pessoa é saber manter seus objetivos.

Não entendo: SE o vinho é tão condenado pela Bíblia, por que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho? Não acredito que o problema esteja na bebia, mas sim na maneira como ela é consumida. A Bíblia diz: "Todas as coisas me são lícitas..." Se todas a coisas me são lícitas, porque a bebida seria ilícita? ... Na continuidade do texto contém... "Todas as coisa me são lícitas, MAS NEM TODAS ME CONVÉM". "Todas as coisas me são lícitas, MAS EU NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR NENHUMA DELAS." O indivíduo que faz uso do álcool deve refletir se o álcool o convém ou não. Acredito que para a maioria das pessoas, não convém; porém é uma indagação individual e não uma ordenança bíblica. Eu não bebo, mas não julgo o crente que bebe, que toma seu "vinhozinho" ou sua "cervejinha". Acho que cada um deve refletir sobre suas ações, mas não creio numa condenação por conta desse ato.
A questão para mim é mais uma questão de testemunho. Como o álcool é um problema na vida de muitas pessoas e de muitas famílias, acho que ele deve ser evitado no meio cristão por uma questão de testemunho, mas não por uma questão de impedimento bíblico ou condenatório.
É só minha opinião!

 

Rose Meire de Oliveira Lima Jurkfitz has reacted to this post.
Rose Meire de Oliveira Lima Jurkfitz