Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Contribuição para a obra

Tudo na obra do Senhor deverá ser feito com amor: (" o cumprimento da lei é o amor...")

Temos que cooperar na obra do Senhor não por medo ou obrigação, mas com amor para que o trabalho do Senhor cresça e que alcance as vidas necessitadas.

Não quero levantar nenhuma discussão, mas vejo que o dízimo deverá ser dado a igreja como um sinal de profunda gratidão a Deus pelo oque ele tem feito por nossas vidas, meu maior exemplo de dízimo é o patriarca abraão, que por livre e espontânea vontade, deu o seu dízimo como forma de agradecimento ao sacerdote Melquisedeque ( Que para mim simboliza Jesus nos tempos atuais )

Não concordo com a expressão: "Devolver o dízimo" porque na maioria das vezes é usado como forma de pressão psicológica, Deus é o dono do ouro e da prata, ele é dono de tudo! nesse sentido qualquer oferta e dízimo estariam corretos com a expressão devolver.

Devemos DAR o dízimo por vontade própria, de coração verdadeiro em agradecimento e adoração para com Deus em amor.

Eu não consigo sentir gratidão a Deus devolvendo o dízimo no sentido de obrigação, mas quando eu pego aquela décima parte e ofereço por vontade própria, o meu coração se alegra com gratidão ao Senhor pelas maravilhas que ele tem feito na minha vida.

(" Cada um contribua segundo o seu coração..." ) Quando nós ofertamos sem amor, Deus não recebe ( Exemplo de Caim ) Deus não gosta de falsidade, ele ama um coração puro e verdadeiro para com ele.

Quando nós abrimos a nossa mão para contribuir na obra do Senhor com amor,  tenha certeza que isso será uma semente plantada (" Tudo o que o homem semear, certamente colherá...")

A gratidão a Deus é uma forma de adoração pelo o que ele faz por nós, e quando nós abençoamos a obra do Senhor ele também nos abençoa.

Jamais serei contra o dízimo, porque é uma instituição Bíblia, sou contra a forma errônea que é pregada ( EX: Quem não dizimar é amaldiçoado, vai para o inferno e perde a salvação ) vejo isso um absurdo porque me faz perder a essência da graça ( Favor imerecido ) e se torna um jugo pesado, uma pressão psicológica, vejo que o contexto de Malaquias não foi escrito para nós, foi escrito no tempo da lei e para um povo específico, vivemos na graça e não no peso da lei.

Devemos dizimar no tempo da graça? SIM! a obra do Senhor necessita da nossa ajuda para o mantimento da obra dele aqui na terra!

Mas contando que façamos isso com AMOR, GRATIDÃO E ADORAÇÃO! E NÃO POR MEDO OU PRESSÃO.

2 Coríntios 9:7

("Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.")

EM NOME DE JESUS, DIZIMEM! MAS COM AMOR E GRATIDÃO QUANDO SENTIREM NO SEU CORAÇÃO, E NÃO POR OBRIGAÇÃO OU MEDO!

OBS: Minha visão pessoal segundo o que eu aprendi estudando a palavra, comentem por favor, essa é a minha visão que gostaria de compartilhar, no meu entendimento eu não consigo enxergar de outra forma, mas gostaria de ler os comentários para ver a opnião de todos, esse assunto é crítico demais, gera discussão, espero que meus amados irmãos não se irritem caso não concordem, mas deixem seu comentário também por favor.

Deus abençoe a todos os meus irmãos.

Ronaldo de Lima has reacted to this post.
Ronaldo de Lima

Graça e Paz!

Irmão Hudson, concordo com você. Tenho o mesmo discernimento ao estudar sobre o assunto, mas com uma pequena diferença que comento em seguida. Realmente, estamos no período da GRAÇA e não da LEI. Por exemplo, não guardamos mais o sábado, embora este não tenha sido claramente "abolido" por Jesus. Porém, o princípio do sábado permanece. Isto é, guardar um dia para descansar do nosso trabalho e reservar ao menos um dia para congregar e prestar culto público ao Senhor. Da mesma forma, nossa contribuiçao financeira para a obra de Deus é um princípio CLARO no Novo Testamento, mas não o Dízimo. Segundo o texto que vc citou, 2 Cor 9.7, o valor não é fixo e nem é obrigatório. A Biblia cita: segundo nossa prosperidade (1 Cor 16.2)) ou possibilidade, mas não estipula 10%. Ou seja, pode ser menos e pode ser mais...

Quero dizer que devemos sim, em amor, em graça, contribuir financeiramente, mas tudo é oferta e não dízimo. Todavia, creio que se em nosso coração não sabemos o quanto ofertar, se ficarmos na dúvida se temos ofertado pouco, podemos ter os 10% por referência. Também entendo que existe o princípio das "primícias", ou seja, tirar uma oferta daquilo em que prosperamos para o Senhor e não deixar para ofertar a sobra, aquilo que não nos faz falta, pois o amor sempre envolve também sacrifício pelo outro.

hudson97 has reacted to this post.
hudson97

Amém meu irmão, a Paz do Senhor Jesus e que Deus nos abençoe

Um forte abraço.

Tudo que fizeres, faça segundo a força de suas mãos... Tudo que fazemos, temos que fazer para a glória de Deus. Através das boas novas do evangelho, alcançamos as pessoas que estavam perdidas, e Jesus veio resgatar os que estavam perdidos.