Cultura, Personalidade e Percepção
Citação de Ferragutti em abril 24, 2023, 2:19 pmOlá a todos.
A cultura tem uma grande influência na formação da personalidade, pois o meio em que o indivíduo convive faz parte de sua construção como ser humano. Assim, a diversidade cultural é basicamente o que define as diferenças entre as culturas. A percepção é a interpretação e o entendimento inclusive dos aspectos sociais e culturais de um grupo ou sociedade.
Olá a todos.
A cultura tem uma grande influência na formação da personalidade, pois o meio em que o indivíduo convive faz parte de sua construção como ser humano. Assim, a diversidade cultural é basicamente o que define as diferenças entre as culturas. A percepção é a interpretação e o entendimento inclusive dos aspectos sociais e culturais de um grupo ou sociedade.
Citação de GenesioLopes em abril 29, 2023, 2:38 pmA cultura, em parte, influencia no desenvolvimento da personalidade de um individuo. É de vital importância preparar a criança, formando-a em uma cultura sadia, sólida, ainda que seja contrária a maioria da sociedade. Na minha concepção, ambos são mutáveis, caminham juntas (cultura e personalidade), e.., obviamente, a percepção entra em ação discernindo o que edifica e o que somente prejudica. Podemos contribuir para o progresso da sociedade mostrando o quanto é importante ter uma visão mais ampla com respeito a cultura, percepção e personalidade. Abraços meus amigos e colegas.
A cultura, em parte, influencia no desenvolvimento da personalidade de um individuo. É de vital importância preparar a criança, formando-a em uma cultura sadia, sólida, ainda que seja contrária a maioria da sociedade. Na minha concepção, ambos são mutáveis, caminham juntas (cultura e personalidade), e.., obviamente, a percepção entra em ação discernindo o que edifica e o que somente prejudica. Podemos contribuir para o progresso da sociedade mostrando o quanto é importante ter uma visão mais ampla com respeito a cultura, percepção e personalidade. Abraços meus amigos e colegas.