Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Deus Pai; Deus Filho; e Deus Espírito Santo.

Deus Pai

Deus é a 1º pessoa da triunidade; Ele é um que se manifesta em três pessoas distintas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo; Ele é amor, paz, justiça, Espírito, o meu Pai e Senhor, o Criador e sustentador do mundo e da humanidade, juiz e redentor.

Deus é onisciente (possui todo o conhecimento); Onipresente (Sua presença pode estar em todos os lugares); e Onipotente (possui todo o poder e nada é impossível para Ele).

Em Gênesis 1:1 diz que “No princípio, Deus criou os céus e a terra”.

Em 1 João 3:20 diz que “Deus é conhecedor de tudo”.

Em Salmos 139:7-10 diz que não há lugar onde se possa fugir da presença de Deus.

Em Lucas 1:37 diz que “Porquanto para Deus não existe nada que lhe seja impossível”.

Deus Filho

Jesus Cristo é a 2º pessoa da triunidade, é o meu único e suficiente Salvador e Redentor, o único mediador entre Deus e os homens. Ele é Deus, espírito, rei, sacerdote, profeta, luz.

Em João 3:16 diz que o Deus Pai enviou o Deus Filho para todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Em 1 Timóteo 2:5 diz que “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem”.

Em João 8:12 Jesus se apresenta como a Luz do mundo.

Deus Espírito Santo

O Espírito Santo é a 3º pessoa da triunidade. Ele é Deus, é Espírito, advogado, o meu consolador que habita dentro de mim. Atuou na criação do mundo e inspirou os homens a escreverem as Sagradas Escrituras, trazendo a iluminação aos homens para que possamos compreender as verdades divinas.

Em João 14:17 diz que o “Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque Ele vive conosco e estará dentro de vós.

Em João 14:26 diz “Mas o Advogado, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu Nome, esse vos ensinará todas as verdades e vos fará lembrar tudo o que Eu vos disse.

Em 1 João 5:7-8 diz que “Há três que dão testemunho: o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes.