Didática Cristã
Citação de MoisesCosta em junho 6, 2024, 6:01 pmÉ interessante ver como Jesus é o mestre dos mestres, principalmente quando vemos sua didática e sua maneira de nós ensinas as coisas, principalmente porque naquela época as pessoas tinham pouco, ou quase nada de acesso a educação, então só o fato de Jesus falar o dialeto do Aramaico ao invés do Hebraico, já era uma forma mais acessível ao povo de levar o conhecimento e informação. Não sei se por eu ser professor me encanto mais com toda a pedagogia que Jesus usa nos evangelhos, se é que posso chamar assim... mas o fato é que o material-book dessa aula está fantástico, muito bom, nos dá todos os subsídios para levarmos a Palavra de Deus de forma didática e entendível para as pessoas.
É interessante ver como Jesus é o mestre dos mestres, principalmente quando vemos sua didática e sua maneira de nós ensinas as coisas, principalmente porque naquela época as pessoas tinham pouco, ou quase nada de acesso a educação, então só o fato de Jesus falar o dialeto do Aramaico ao invés do Hebraico, já era uma forma mais acessível ao povo de levar o conhecimento e informação. Não sei se por eu ser professor me encanto mais com toda a pedagogia que Jesus usa nos evangelhos, se é que posso chamar assim... mas o fato é que o material-book dessa aula está fantástico, muito bom, nos dá todos os subsídios para levarmos a Palavra de Deus de forma didática e entendível para as pessoas.