Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumMestrado Livre em Teologia: Didática CristãDidática Cristã
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Didática Cristã

É extremamente importante ter um planejamento das aulas em qualquer nível de instrução e ao final o debate com os alunos será o "feedback". Eu tenho uma máxima que falo o seguinte: " você só estará pronto para fazer uma prova quando for capaz de dar aulas sobre a matéria da tua prova". A técnica que uso para treinar é ficar em pé no meu quarto dando aulas para uma platéia fictícia, simultaneamente também é um treino para falar em público. Eu percebo que entre os que se dizem cristãos, somente os Protestantes tem verdadeiramente conhecimento das escrituras, digo, sem medo de errar, todo crente conhece a Bíblia, e conhece mesmo, durante alguns anos da minha vida andei frequentando os círculos católicos e cheguei a conclusão que o "não desmerecendo" mas fato constatado ainda hoje, quem não acreditar basta fazer uma experiência que vai observar atualmente as mesmas características, o Catolicismo é uma religião de conveniência e a Igreja deles apenas um lugar para ir como se fosse um shopping center, nenhum católico consegue acompanhar um crente em uma conversa sobre as escrituras, se disser uma frase enfática imperativa o católico vai responder assim "arãnn, arãnn, arãnn" uma sequência de concordâncias, resposta típica de quem está viajando na maionese totalmente perdido no assunto, o Crente consegue facilmente dominar um Católico em uma entrevista , uma boa oportunidade para aproveitar e converter ele. Na celebração da Missa, rito e simbologia Pagã adaptada para a Idade Contemporânea cada pessoa que entra na igreja recebe um folheto com todo o Ritual descrito, inclusive as músicas, eles usam um folheto, não a Bíblia, eles não conhecem a Palavra de Deus. Os adolescentes católicos somente frequentam a Missa com certa frequência durante os dias da Primeira Comunhão, visto que é cobrado a presença, após a Primeira comunhão ou a Crisma, abandonam a igreja na primeira oportunidade e nunca retornam. Para os adultos católicos a Igreja Católica continua sendo uma Religião de Conveniência, principalmente às mulheres que nunca colocara os pés dentro da Igreja, mas no casamento querem aparecer bonitos na foto, ou seja, o assunto religioso para o Católico é só para satisfazer o capricho, ninguém tem conhecimento de nada. Outro detalhe que eu observei foi que os Padres, lideranças católicas tem conhecimento disso, inclusive da evasão dos pseudo fiéis, mas eles não estão nem aí, os Padres são servidores públicos do Estado do Vaticano, eles tem um Estado Soberano, o compromisso do Padres é com o Estado do Vaticano. Lembro de uma vez eu conversando com um católico eu disse: " como eu sou profissional da área de atividade de inteligência, eu tenho por obrigação saber decorado onde que nas Escrituras é descrito com detalhes todas às fases do ciclo da produção do conhecimento, inclusive às operações de inteligência, está em Números 13 e Josué 2". diante disso o colega católico respondeu com uma pergunta: "- o que é isso?". Portanto, eu como Crente, sei que devo respeitar todas as outras religiões, mas os fatos que eu observei e citei está observável de forma escandalosa.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱