Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumMestrado Livre em Teologia: Didática CristãDidática Cristã.
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Didática Cristã.

Uma matéria por Excelência.

Deus seja louvado por esse rico conteúdo.

O nosso grande Mestre "Jesus" nos deixou um grande exemplo pra o nosso sistema de ensino.

Pena que muitos Púlpitos hoje são transformados num ambiente de palhaçadas e entretenimentos.

Sabe talvez eu diria que a Didática deveria ser um assunto muito falado e ensinado nas nossas Denominações.

Conhecer a nós mesmos, e Conhecer o nosso Público, és a excelência do ensinamento.

Todos nos somos falhos de caráter,mas precisamos confiar nos méritos do nosso Salvador e nos transformar em excelentes Professores.

Hoje aqui estamos aprender, amanhã estaremos ensinando.

Como Mestres,Pastores e Professores precisamos levar as Ovelhas rumo a verdes Pastos.

Deus abençõe ao Professor dessa rica matéria,sua familia e aos Colegas que estão Cursando conosco.

"Do vosso Companheiro em Moçambique-África"

Que belo texto! É evidente que a educação e o ensino têm um papel fundamental em nossa sociedade, e é inspirador ver alguém como você enfatizando a importância da didática e do exemplo de Jesus para guiar nossas práticas educacionais.

É lamentável que alguns púlpitos tenham se desviado de seu propósito original, mas acredito que, ao valorizar a didática e compreender a nós mesmos e nosso público, podemos elevar o nível do ensino em nossas denominações.

Concordo plenamente que todos nós temos falhas, mas ao confiar nos méritos de nosso Salvador e buscarmos melhorar constantemente, podemos nos tornar excelentes professores, pastores e mestres.

Que bela missão a de levar as ovelhas rumo a verdes pastos! Com dedicação e comprometimento, tenho certeza de que o professor desta rica matéria em Moçambique, bem como sua família e colegas de curso, estarão abençoados em sua jornada de ensino e aprendizado.

Que Deus continue abençoando todos vocês em suas atividades educacionais e ministeriais.

Excelente matéria e conteúdo, vai ajudar-nos a assimilar melhor a disciplina e aplicá-la no nosso dia-a-dia. Parabéns !

A busca pela excelência no ensino passa, pela busca incesante do conhecimento em Cristo. Como foi dito a Josue, medida nela dia e noite para ter o cuidado de fazer tudo quanto nela está escristo.....Josue 1.8. Se não aprendemos  não fazemos, se não fazemos o ensino é vazio, se o ensino é vazio, ele não se sustenta, se o ensino não se sustenta, é só uma questão de tempo para desmoronar

A educação transforma pessoas e a transformação por consequência é do mercado. Eu sempre bato na tecla que Pessoas precisam de pessoas. Somos responsáveis pela mudança e impacto positivo no mundo.

A importância da didática cristã transcende a mera transmissão de conhecimentos religiosos. Na minha ótica, ela abrange a formação integral de indivíduos que buscam compreender, viver e compartilhar os princípios fundamentais do Cristianismo. A didática cristã é um veículo essencial para transmitir a mensagem de amor, compaixão, perdão e esperança presentes nos ensinamentos de Jesus Cristo. Eu sou grato por todo este ensinamento.

A didática cristã visa não apenas informar, mas também transformar vidas. A didática cristã incentiva a reflexão crítica e a análise das Escrituras, promovendo um entendimento mais profundo das verdades espirituais.

Mais uma vez, muito, mas muito obr

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱