Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumMestrado Livre em Teologia: Didática CristãDidática Cristã
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Didática Cristã

Didática Cristã

Jesus, mestre por excelência

O claro é que o Senhor Jesus sempre demonstrou na pratica a sua mensagem ou seja vivia o que pregava vemos isso em muitas ocasiões, ao afirmar que não veio para condenar por exemplo, mas salvar o que se havia perdido em todo seu ministério quantas vidas que estavam sentenciadas pelos ensinos, ritos e tradições que usavam o próprio velho testamento de forma desvirtuada, com o único intuito de atender os interesses de uma classe religiosa dominante que fazia de tudo para se perpetuar no poder.

Em se tratando dos seus ensinos eles não foram pautados  nos métodos humanos e a estrutura religiosa existentes em sua época, pois obviamente como hoje estão estavam bem distantes daquilo que era o que Deus havia realmente proposto em sua santa palavra para nos levar ao conhecimento da verdade eterna, tanto quanto nos aperfeiçoar ate que um dia estejamos para sempre com o Senhor.

Sobre isso Senhor Jesus foi enfático:

João 5

39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

Vemos que a forma com que os religiosos da época do Senhor Jesus mesmo memorizando o velho testamento não enxergavam um palmo a frente do nariz, pois não tinham o auxilio do Espírito Santo.

Mateus 22:29

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Se não houver uma dependência do Espírito Santo de Deus jamais alcançaremos a vontade plena de Deus por meio de sua palavra, nem teremos o revestimento de poder para testemunhar, podemos até ser académicos nos graus mais elevados de conhecimento que jamais causaremos impactos por meio do que pregamos como o nosso Mestre o Senhor Jesus que diga-se de passagem disse que realizaríamos obras maiores.

João 7:15-17?Almeida Revista e Corrigida?(ARC)

E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido? Jesus respondeu e disse-lhes: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina, conhecerá se ela é de Deus ou se eu falo de mim mesmo.