Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Diferenças

As teorias de Freud, Skinner, Vygotsky e Piaget oferecem diferentes abordagens sobre o desenvolvimento humano e a função do ego. Freud, em sua teoria psicanalítica, descreve o ego como a parte da personalidade que mediava os impulsos do id (desejos instintivos) e as exigências da realidade, atuando como um regulador entre os desejos inconscientes e as normas sociais. Skinner, por sua vez, foca no comportamento observável e na aprendizagem por meio de reforços e punições, sem enfatizar a estrutura psíquica como Freud. Vygotsky destaca a importância do contexto social e cultural no desenvolvimento cognitivo, enfatizando a mediação social e a linguagem, mas não aborda diretamente o conceito de ego em termos freudianos. Piaget analisa o desenvolvimento cognitivo em estágios, enfatizando a construção ativa do conhecimento pelas crianças, mas também não se concentra na dinâmica do ego como mediador de conflitos internos. Assim, enquanto Freud vê o ego como uma estrutura central na gestão de conflitos emocionais, Skinner, Vygotsky e Piaget oferecem perspectivas mais voltadas para comportamento, contexto social e processos cognitivos.