Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Diferenciação Segundo o Sexo

Esse tópico, no capítulo 2 - PSICOLOGIA DOS TIPOS, me pareceu extremamente preconceituoso para com as mulheres. Inclusive, muitas vezes com afirmações absurdas. Achei o tópico bastante desatualizado em relação a Psicologia contemporânea.

QUANDO FALA DA CAPACIDADE CRIATIVA SER DO HOMEM ERRA MUITO, POIS TRATA-SE DE UMA QUESTÃO DE OPORTUNIDADES. MUITOS INVENTOS MODERNOS FORAM FEITOS POR MULHERES: MARIE CURIE, GANHOU DOIS PREMIOS NOBEL; LISE MEITNER (FÍSICA) ESTUDOU A DIVISÃO DO ÁTOMO; HEDY LAMARR, COMUNICAÇÃO SEM FIO.

E muitas outras, que não tiveram seu trabalho reconhecidos, justamente por serem mulheres. Creio que existe sim um diferença psicológica entre os sexos, mas não intelectual, nem limitante da capacidade criativa ou artística, nem espiritual. Ou seja, vejo apenas algumas "tendências" de comportamento, mas nunca, jamais, limitações.

Classificar as mulheres como: irresponsáveis, preconceituosas, longe da realidade, meramente impulsivas, dadas à um "capricho feminino" (ideia que uma pessoa desenvolve fora da lógica e do razoável). São para mim absurdos, que nunca esperava encontrar em uma apostila de psicologia pastoral. E eu sou homem. Fico imaginando se minha esposa estivesse lendo isso...

Por favor, irmãos e irmãs, se manifestem aqui. O que vcs acharam? Discordam ou concordam?