Doutrinas Bíblicas: Fundamento da Formação Eclesiástica.
Citação de Francisco Jose de Freitas em julho 15, 2024, 1:46 pmComo estudante constante e amante da Teologia, não poderia deixar de afirmar minha convicção na grande necessidade de se "falar", e com constância, Nas Doutrinas Bíblicas, enxergando-as como a fundamentação essencial na formação cristã; seja teológica, ministerial ou de corpo de obreiros.
Não há como apontar uma hierarquia entre os temas tratados nessa cadeira, ou apontar uma delas como principal: todas são essenciais à formação eclesiástica.
Há, no entanto, algumas empatias com algumas em particular, variando de pessoa a pessoa. Porém, algumas delas são fascinantes e nos levam a um certo nível de entusiasmo pelo estudo particular que o tema envolve. No meu caso, esse fascínio recai na Teontologia, sobretudo na discussão sobre a Trindade, e na Soteriologia, em razão de ser o tema que envolve nosso destino final.
Ressalto porém que as demais disciplinas ostentam a mesma importância formadora e soteriológica, devendo assim receberem a mesma atenção e empenho de todo estudante dedicado e comprometido com sua formação.
Como estudante constante e amante da Teologia, não poderia deixar de afirmar minha convicção na grande necessidade de se "falar", e com constância, Nas Doutrinas Bíblicas, enxergando-as como a fundamentação essencial na formação cristã; seja teológica, ministerial ou de corpo de obreiros.
Não há como apontar uma hierarquia entre os temas tratados nessa cadeira, ou apontar uma delas como principal: todas são essenciais à formação eclesiástica.
Há, no entanto, algumas empatias com algumas em particular, variando de pessoa a pessoa. Porém, algumas delas são fascinantes e nos levam a um certo nível de entusiasmo pelo estudo particular que o tema envolve. No meu caso, esse fascínio recai na Teontologia, sobretudo na discussão sobre a Trindade, e na Soteriologia, em razão de ser o tema que envolve nosso destino final.
Ressalto porém que as demais disciplinas ostentam a mesma importância formadora e soteriológica, devendo assim receberem a mesma atenção e empenho de todo estudante dedicado e comprometido com sua formação.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱