Eleição não precisa ser entendida pela mente humana, pois está firmada nas Escrituras
Citação de Veronilton Paz da Silva em março 9, 2023, 12:30 pmE qual foi a resposta divina? “Reservei para mim sete mil homens que não dobraram os joelhos diante de Baal.” Assim, hoje também há um remanescente escolhido pela graça. E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça. Que dizer então? Israel não conseguiu aquilo que tanto buscava, mas os eleitos o obtiveram. Os demais foram endurecidos, como está escrito: “Deus lhes deu um espírito de atordoamento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir, até o dia de hoje.” Aqui está claro que Deus elegeu pela graça e a outros Deus lhes deu espírito de entorpecimento, eu posso até não entender isso, pois não entenderemos os grandes arcanos de Deus, mas não posso negar, pois está na Escritura. Seria mais sabio dizer: Eu não entendo, mas creio que Deus faz tudo de modo perfeito, mesmo que na minha mente aquilo não se encaixa, na mente de Deus se encaixa perfeitamente.
E qual foi a resposta divina? “Reservei para mim sete mil homens que não dobraram os joelhos diante de Baal.” Assim, hoje também há um remanescente escolhido pela graça. E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça. Que dizer então? Israel não conseguiu aquilo que tanto buscava, mas os eleitos o obtiveram. Os demais foram endurecidos, como está escrito: “Deus lhes deu um espírito de atordoamento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir, até o dia de hoje.” Aqui está claro que Deus elegeu pela graça e a outros Deus lhes deu espírito de entorpecimento, eu posso até não entender isso, pois não entenderemos os grandes arcanos de Deus, mas não posso negar, pois está na Escritura. Seria mais sabio dizer: Eu não entendo, mas creio que Deus faz tudo de modo perfeito, mesmo que na minha mente aquilo não se encaixa, na mente de Deus se encaixa perfeitamente.