Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Eleitos antes da fundação do mundo, aleluia...

Creio firmemente pela palavra que eu não aceito a Cristo, Ele que me elegeu antes da fundação do mundo, e sou grato por essa maravilhosa graça.

Graça e Paz!

Irmão Carlos Alberto, eu também não concordo com a expressão "aceitar a Cristo", pois é Ele quem nos aceita. Todavia, quanto à Eleição não sou da mesma opinião. Creio na presciência de Deus (visto que Deus é Onisciente), e por isso, Ele já sabe quem será dEle ou não, quem irá perseverar ou não; ou seja, quem "será" salvo ou não. Todavia, creio que a volição do homem (vontade/arbítrio) precisa responder positivamente à Graça do Pai. O filho pródigo, arrependido, quiz voltar à Casa do Pai, mas não foi obrigado a isso. Portanto, creio que os nomes dos salvos já estão no Livro da Vida, mas não por uma PREDETERMINAÇÃO de Deus, mas por sua presciência. Creio totalmente no poder da GRAÇA de Deus, creio na ação preveniente do Espírito Santo em nós, que nos capacita a crer e confessar a Cristo como Senhor e Salvador, mas não creio que sejamos "obrigados" a responder sim ao Chamado da Graça. Somos capacitados pelo Espírito Santo, mas não obrigados, forçados, condicionados a crer em Deus, a amá-lo e segui-lo.