ESTATUTOS DA IGREJA
Citação de Jose Eduardo Guterres Poubel em janeiro 3, 2024, 2:07 pmEstatutos da igreja
Atos Cap. 5
38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
39 mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.Que matéria oportuna, mas mais do que isso faz-nos entender cada vez mais que em todos os trâmites, principalmente os administrativos o temor à Deus e a reverência nos manteram alinhados com o propósito de Deus.
Há algum tempo alguém me disse está vendo aquela situação com aquele determinado matrimônio, se dissolveu pois não era de Deus, estão eu disse que critério determina se algo é de Deus ou não, veja Saul a experiência que contundente, resultado da escolha divina.
I Samuel Cap. 10
1 Então, tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e o beijou, e disse: Porventura, te não tem ungido o Senhor por capitão sobre a sua herdade?O povo é claro desejou um rei, mas é Deus quem estabelece reis, reinos, instituições e destitui se necessário, o profeta Daniel disse isso com muita propriedade, como Saul não interrompamos o projeto eterno de Deus em nossas vidas.
I Samuel Cap. 13
13 Então, disse Samuel a Saul: Agiste nesciamente e não guardaste o mandamento que o Senhor, teu Deus, te ordenou; porque, agora, o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre.Saul, era de Deus, você, eu, também somos, mas podemos deixar de ser quando ele deixa de ser o centro do nosso viver, quando o substituímos por nós mesmos, nossos interesses, por pessoas ou qualquer outra coisa.
Gálatas 6:7-10 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna.
As porta do inferno na prevalecem contra a igreja quando semeia uma palavra dicenida no Espírito que faz os corações serem selados com promessas eternas e transbordarem de gratidão e fé, mas os que focam suas expectativas nesse vida, nas distrações desse mundo, esquecendo dos princípios eternos, achando que evangelho se resumi a isso corre um grande risco de perecer com o juízo sobre ele estabelecido.
Estatutos da igreja
Atos Cap. 5
38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
39 mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
Que matéria oportuna, mas mais do que isso faz-nos entender cada vez mais que em todos os trâmites, principalmente os administrativos o temor à Deus e a reverência nos manteram alinhados com o propósito de Deus.
Há algum tempo alguém me disse está vendo aquela situação com aquele determinado matrimônio, se dissolveu pois não era de Deus, estão eu disse que critério determina se algo é de Deus ou não, veja Saul a experiência que contundente, resultado da escolha divina.
I Samuel Cap. 10
1 Então, tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e o beijou, e disse: Porventura, te não tem ungido o Senhor por capitão sobre a sua herdade?
O povo é claro desejou um rei, mas é Deus quem estabelece reis, reinos, instituições e destitui se necessário, o profeta Daniel disse isso com muita propriedade, como Saul não interrompamos o projeto eterno de Deus em nossas vidas.
I Samuel Cap. 13
13 Então, disse Samuel a Saul: Agiste nesciamente e não guardaste o mandamento que o Senhor, teu Deus, te ordenou; porque, agora, o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre.
Saul, era de Deus, você, eu, também somos, mas podemos deixar de ser quando ele deixa de ser o centro do nosso viver, quando o substituímos por nós mesmos, nossos interesses, por pessoas ou qualquer outra coisa.
Gálatas 6:7-10 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna.
As porta do inferno na prevalecem contra a igreja quando semeia uma palavra dicenida no Espírito que faz os corações serem selados com promessas eternas e transbordarem de gratidão e fé, mas os que focam suas expectativas nesse vida, nas distrações desse mundo, esquecendo dos princípios eternos, achando que evangelho se resumi a isso corre um grande risco de perecer com o juízo sobre ele estabelecido.