Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumMestrado Livre em Teologia: ÉticaÉtica
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Ética

Ética

O líder ético, honesto e integro só tem uma motivação ser fiel aos princípios eternos descritos na palavra e cumprir o chamado de Deus até o fim.

Mateus Cap. 3 
13 Então, veio Jesus da Galileia ter com João junto do Jordão, para ser batizado por ele.
14 Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
15 Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o permitiu.
16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Saber quem é Jesus todo mundo sabe, mas conhecê-lo de verdade só se deixarmos o Espírito Santo nos revelar quem realmente ele é.

João Cap. 1 
33 E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
34 E eu vi e tenho testificado que este é o Filho de Deus.

Mas se João já o conhecia, se já havia tido experiências profundas com ele por que envia seus dicípulos nessa ocasião?

Mateus Cap. 11 
1 E aconteceu que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.
2 E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos
3 a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro?

Que momento, um exemplo de lider a hombridade de João impressiona, ele ouve falar o que o Senhor fez por seus dicípulos e isso faz com que ele tome uma decisão mesmo que aqueles fossem seus últimos momentos.

Quem gostaria de ficar só em seus últimos momentos, João estava disposto a abrir mão para que seus discípulos vivessem uma experiência com o Senhor.

Ele conhecia ao Senhor mas seus discípulos não.

Melhor que estar rodeado de pessoas é renunciarmos para que os que estão a nossa volta vivam uma experiência real com o Senhor Jesus!

4 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Ide e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
5 Os cegos veem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

Era o que João queria que seus dicípulos presenciassem, essa era a respostas que ele queria ouvir da boca deles, o mesmo que nós queremos ouvir dos que estão a nossa volta.

Não há outro que havia de vir pois ninguém se compara ao Senhor Jesus!

Os cegos veem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

Só o Senhor Jesus Cristo tem o poder de salvar e restaurar vidas!