Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumMestrado Livre em Teologia: ÉticaÉtica Cristã
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Ética Cristã

Ética Cristã sãos os princípios estabelecidos e considerados pela igreja, com o objetivo de tornar os ensinamentos da bíblia como padrões para agir na sociedade.

Wagner Santos da Silva has reacted to this post.
Wagner Santos da Silva

Hugo Leonardo de Lima muito bom o comentário . Instruções Bíblicas sendo a regra para todos os que são servos do Senhor.

São os princípios estabelecidos e considerados pela Igreja,com o de tornar os ensinamentos da Igreja como padrões para agir na sociedade, nos relacionamentos interpessoais e na vida. Um dos maiores instrumentos para representar a ética cristã é a Bíblia.

Wagner Santos da Silva has reacted to this post.
Wagner Santos da Silva

Ética cristã é um conjunto de regras que os cristãos devem seguir para respeitar o espaço do outro irmão.

Certa vez, Mário Sérgio Cortella dizia: Ética é o conjunto de valores e princípios que nós usamos, para decidir as três grandes questões da vida: Quero?; Devo?; Posso? Tem coisa que eu quero, mas não devo; tem coisa que devo, mas não posso e tem coisa, que eu posso mas não quero.

Não há dúvidas que a Bíblia - A Palavra de Deus, é o livro que nos revela os princípios Divinos, para vivermos em harmonia, em paz, em segurança etc. Se hoje em dia é difícil viver neste mundo, não consigo imaginar uma sociedade sem estes valores.  A vida na terra seria impossível!

É importante, é imprescindível termos linhas orientadoras e assim desta forma, caminharmos com confiança para a glória que nos espera; respeitando o próximo como a nós mesmos e deixando em cada dia, o bom cheiro de Cristo. Procedendo assim, acredito que muitos quererão seguir a Jesus Cristo.

Termino com outra citação, de Valter da Rosa Borges e o mesmo diz: A ética se imporá naturalmente, quando compreendermos que ela é indispensável à sobrevivência da sociedade.