Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumCapelania Cristã: Ética na CapelaniaÉtica na capelania
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Ética na capelania

A ética é de suma importância em todas as áreas, ela revela o caráter, como nos se comportamos mostrará a Cristo, será o testemunho de um filho de Deus.

Mateus 5:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

 

 

Manuel Mauricio Sachilombo has reacted to this post.
Manuel Mauricio Sachilombo

etica,sempre estarna nossa vida

A ética, revela a integração dos princípios cristãos, valores morais, visão da eternidade, caráter e personalidade fundamentada em cultura, estrutura e organização. O exercício do ministério da capelanias: Hospitalar, Carcerária ou Prisional, Ação Social, Empresarial, Escolar ou Educacional... Apresenta relevância nos aspectos da natureza humana e principalmente na psique humana. O Capelão tem responsabilidade em imergir suas aspirações, competências, habilidades, experiências, estratégias, senso de julgamento e atitudes comportamentais em integração de sinergia de luz que dissipa as trevas na psique humana. Não havendo distinções, discriminação de raça, sexo, crenças, classe social. Aplicar o reino de Deus sem impedimento algum e sim ganhando vidas pela Palavra de Deus, tão viva e eficaz, para impactar e limpar dos tóxicos cognitivos do poder da escolha da velha natureza.

Ressalto que a disciplina Psicologia Pastoral, demonstra sua relevante estrutura e organização para o ministério pastoral, pois trata-se do aprimoramento no aprendizado cognitivo, perceptivo seletivo e de um todo. O ser humano tem seus aspectos naturais, corpo, coração, alma, entendimento e comportamentos. A alma humana é um campo tão desafiador, complexo, profundo, introvertido e extrovertido. Quem o conhecerá? Quem o perscruta? Há o Ruach Kadosh, consolador, amigo, ajudador que vai além da superficialidade, das instâncias do ig, do ego e do superego. Ao Pastor torna desafiador o desenvolvimento do aconselhamento, aplicando ferramentas ao desconhecido da psique humana, quando não se tem autoridade, faculdade de conhecimento ao fluir o aconselhamento de forma relevante para gerar cura. Acredito que em todo o processo do aprendizado no desenvolvimento pessoal e profissional o ministro não pode parar de ir além das possibilidades.

Muito bem pensado e é nos momentos mais difíceis da vida onde se pode pôr a prova a ética do cristão.