Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Evangelismo Pessoal

Entendo que a tarefa da evangelização não consiste no uso de técnicas para convencer outras pessoas a respeito de Deus e da religião, mas, essencialmente a “natureza da evangelização” é dar aos indivíduos e grupos uma oportunidade válida para aceitarem a Jesus Cristo e serem seus discípulos, através da pregação do Evangelho. A missão de Deus nesse mundo é estabelecer o seu Reino no coração dos homens, e cooperar com esse sublime trabalho, se constitui em uma das três principais prioridades da igreja: “adoração, comunhão e evangelismo de resultados”.

Sabemos que os desafios missionários da igreja do século XXI são enormes, porque a visão do mundo moderno ultrapassa todas as fronteiras e a globalização se apresenta como um modelo sociocultural, político e econômico que exige um nível cada vez mais alto de capacidade, para atender as novas demandas e exigências que surgem da noite para o dia, e isto certamente tem reflexos e implicações profundas na vida da igreja, para a sublime tarefa da obra missionária.

Muitos acham que a “missão” é para “certos” pastores, pregadores ou para alguns especialistas nessa área de missões. Ao contrário, a evangelização é vocação de “todos os cristãos”, chamados pelo Senhor Jesus para serem suas testemunhas, e anunciadores das boas novas entre os homens (Mt 28.19-20). Segundo as Escrituras o tempo de semeadura e colheita é hoje, pregando a Palavra de Deus a “tempo e fora de tempo”. Ou seja, todas as ocasiões são de evangelização, através do nosso estilo de vida que abrange todas as horas e todas as atividades da igreja local como também nossa vida na sociedade.

Na perspectiva do céu não existe mais “tempo de espera”. As multidões ao redor do mundo estão prontas para a ceifa, pois os campos já estão maduros e nós precisamos estar envolvidos de algum modo na colheita de almas para o reino de Deus. Certa feita Jesus leva seus discípulos para uma aula de evangelização no campo, e eles observaram a seara e depois disseram:“... ainda faltam quatro meses até a ceifa...” (Jo 4.35a). Porém, o Senhor Jesus corrigindo a visão disse: “... Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa”... (João 4.35).

Certamente o tempo está se esvaindo e Jesus está às portas. Infelizmente muitos cristão estão gastando o seu precioso tempo apenas “afiando a ferramenta”, e não fazendo absolutamente nada. Ou seja, vivem falando e estudando sobre colheita espiritual, entretanto, continuam “sentados no celeiro”, com suas ferramentas ociosas. Todavia, nós precisamos erguer nossos olhos espirituais das distrações naturais da vida e reconhecer a nossa responsabilidade pessoal no processo da evangelização, porque o tempo está próximo, a Seara está madura para a Ceifa e Deus conta conosco como “colaboradores" da sua obra, para recolher no celeiro eterno as almas preciosas para Deus.