Forúm avaliativo: teoria cognitivista
Citação de DC em maio 8, 2022, 8:29 pmA teoria do desenvolvimento cognitivo de Piaget sugere que o indivíduo possui capacidade de conhecimento e aprendizagem e que a transição de passagem de um estágio par ao outro ocorre quando a criança atinge um nível apropriado de maturidade e é exposta a tipos relevantes de experiencia. Ele popôs quatro estágios: sensório-motor, pré- operatório, operatório concreto e operatório formal.
Para Vygotsky tinha uma visão sociocultural do desenvolvimento cognitivo. A cultura, o meio afeta nosso desenvolvimento cognitivo de maneira significativa e não podemos entender o desenvolvimento cognitivo sem levar em conta os aspectos sociais da aprendizagem.
A teoria do desenvolvimento cognitivo de Piaget sugere que o indivíduo possui capacidade de conhecimento e aprendizagem e que a transição de passagem de um estágio par ao outro ocorre quando a criança atinge um nível apropriado de maturidade e é exposta a tipos relevantes de experiencia. Ele popôs quatro estágios: sensório-motor, pré- operatório, operatório concreto e operatório formal.
Para Vygotsky tinha uma visão sociocultural do desenvolvimento cognitivo. A cultura, o meio afeta nosso desenvolvimento cognitivo de maneira significativa e não podemos entender o desenvolvimento cognitivo sem levar em conta os aspectos sociais da aprendizagem.
Citação de claudiadmmartins@gmail.com em junho 28, 2022, 5:58 pmO desenvolvimento cognitivo de maneira significativa e não podemos entender o desenvolvimento cognitivo, seu levar eu conta com aspectos sociais de aprendizagem.
A teoria do desenvolvimento cognitivo de Piaget sugere que o individuo possui capacidade de conhecimento e aprendizagem ...
Para Vygotski refere -se a uma visão sociocultural do desenvolvimento cognitivo.
O desenvolvimento cognitivo de maneira significativa e não podemos entender o desenvolvimento cognitivo, seu levar eu conta com aspectos sociais de aprendizagem.
A teoria do desenvolvimento cognitivo de Piaget sugere que o individuo possui capacidade de conhecimento e aprendizagem ...
Para Vygotski refere -se a uma visão sociocultural do desenvolvimento cognitivo.