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Habilidades de liderança mais buscadas pelas organizações.
phpires@phpires
12 Posts
#1 · outubro 29, 2025, 2:34 pm
Citação de phpires em outubro 29, 2025, 2:34 pmAs habilidades de liderança mais buscadas atualmente são:
- inteligência emocional, que é a capacidade de compreender e gerenciar as próprias emoções, trazendo melhoria no relacionamento inter e intrapessoal, e nas empresas contribui para a melhora do clima organizacional e consequente em seus resultados.
- Comunicação assertiva: saber se comunicar com diferentes pessoas, com diferentes personalidades, e principalmente, saber ouvir antes de dar qualquer resposta. Traz benefícios para os relacionamentos, tanto pessoais quanto para a empresa e seus resultados.
- Resiliência: se adaptar ao momento para poder tomar as melhores decisões em relação as mudanças que estão sendo enfrentadas, trazendo calma para o lider e para a equipe, mantendo o foco e permitindo que a empresa se adapte às mudanças.
- Desenvolvimento de pessoas, que faz com que os recursos humanos não caiam no ostracismo e fiquem desatualizados, garantindo assim a melhoria contínua destes recursos para a empresa.
- Capacidade tomada de decisões: estar apto a decidir e assumir as responsabilidades por suas decisões, o que garante engajamento, confiança por parte da equipe e da empresa.
As habilidades de liderança mais buscadas atualmente são:
- inteligência emocional, que é a capacidade de compreender e gerenciar as próprias emoções, trazendo melhoria no relacionamento inter e intrapessoal, e nas empresas contribui para a melhora do clima organizacional e consequente em seus resultados.
- Comunicação assertiva: saber se comunicar com diferentes pessoas, com diferentes personalidades, e principalmente, saber ouvir antes de dar qualquer resposta. Traz benefícios para os relacionamentos, tanto pessoais quanto para a empresa e seus resultados.
- Resiliência: se adaptar ao momento para poder tomar as melhores decisões em relação as mudanças que estão sendo enfrentadas, trazendo calma para o lider e para a equipe, mantendo o foco e permitindo que a empresa se adapte às mudanças.
- Desenvolvimento de pessoas, que faz com que os recursos humanos não caiam no ostracismo e fiquem desatualizados, garantindo assim a melhoria contínua destes recursos para a empresa.
- Capacidade tomada de decisões: estar apto a decidir e assumir as responsabilidades por suas decisões, o que garante engajamento, confiança por parte da equipe e da empresa.
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