Homilética II
Citação de Andre do Amaral Carneiro em março 29, 2023, 11:14 amExcelente estudo,bastante esclarecedor,apesar de simples,o estudo abordou todas as nuances para boa preparação de um pregador realmente preocupado em transmitir a Palavra de DEUS de uma maneira objetiva e eficaz.Que este estudo possa ser um divisor de águas em cada ministério.Muitas vezes vemos a pregação do evangelho como um terrível monstro de dez cabeças,mas aprendi que com oração continuada, leitura bíblica ininterrúpita e principalmente unção que vem de DEUS, podemos fazer um trabalho de qualidade para glória do SENHOR.
Excelente estudo,bastante esclarecedor,apesar de simples,o estudo abordou todas as nuances para boa preparação de um pregador realmente preocupado em transmitir a Palavra de DEUS de uma maneira objetiva e eficaz.Que este estudo possa ser um divisor de águas em cada ministério.Muitas vezes vemos a pregação do evangelho como um terrível monstro de dez cabeças,mas aprendi que com oração continuada, leitura bíblica ininterrúpita e principalmente unção que vem de DEUS, podemos fazer um trabalho de qualidade para glória do SENHOR.
Citação de Eliane Maria Muzy Reis em março 30, 2023, 1:45 amÉ verdade meu irmão! muitas pessoas fazem da pregação "um bicho de sete cabeças", fazem rodeios, inventam situações além do que conseguem explicar... Mas como você, penso que aquele é chamado a pregar, precisa estar debaixo da unção, direção e submissão ao Senhor da Palavra. Dedicar-se aos estudos bíblicos, buscar apoio e informações de fontes seguras e confiáveis para enriquecer o conhecimento (bons livros e autores), buscar ao Senhor em oração, preparar o sermão com antecedência (mas também estar pronto para qualquer necessidade urgente) e buscar no Senhor sabedoria e capacitação para expor a Sua Palavra com ousadia.
É verdade meu irmão! muitas pessoas fazem da pregação "um bicho de sete cabeças", fazem rodeios, inventam situações além do que conseguem explicar... Mas como você, penso que aquele é chamado a pregar, precisa estar debaixo da unção, direção e submissão ao Senhor da Palavra. Dedicar-se aos estudos bíblicos, buscar apoio e informações de fontes seguras e confiáveis para enriquecer o conhecimento (bons livros e autores), buscar ao Senhor em oração, preparar o sermão com antecedência (mas também estar pronto para qualquer necessidade urgente) e buscar no Senhor sabedoria e capacitação para expor a Sua Palavra com ousadia.