Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Idou ho anthr?pos (Ecce homo)

Antropologia com a finalidade de estudar de forma aprofundada o homem com uma cosmovisão temos então entre os dois termos:

- Ser (passa a existir) e Humanos (Húmus,terra Homo sapiens etc...)

- E temos a visão judaico-cristão com uma assertiva mais aceita ao meu ver e correspondente aos escritores Hebreus da época do segundo Templo.

"Ecce homo" frase dita pelo governador da província da Judeia após o reinado dos Hashmonayim , sobre novo domínio e controle de  Pôncio Pilatos  ele brada à multidão , "Eis o Homem"  . Quero apresentar um livro esplêndido ao meu ver do Dr. David Flusser, com o título de   Jesus,  onde é explicado a origem do termo dito por Pilatos assim conseguimos sentir o teor da frase e suas implicações  dentro do contexto Teológico-Social e Filósofico .

Nesta obra propõe-se demonstrar que a expressão "Eis o Homem"(ido'u ho 'anthrõpos) de jo 19,5 é uma citação de 15m 9,17,ido'u ho 'anthrõpos, para a Septuaginta,ou hinnê hais, para o texto Massorético, sendo esse texto de 1 Samuel o único lugar em toda a Sagrada Escritura em que a expressão joanina aparece. Ecce Homo são as palavras que Pôncio Pilatos teria dito, em latim, ao apresentar Jesus Cristo aos judeus de acordo com o evangelho. Em português, a frase "Eis o Homem" (rei ou senhor dos homens).

Wagner Santos da Silva has reacted to this post.
Wagner Santos da Silva

Milane Ramos Lins formidável seu comentário . Uma abrangência profunda e com bases na etmologia das palavras .

Carpiem die!!!

Nesta obra propõe-se demonstrar que a expressão "Eis o homem"(ido"u ho Anthropos) de Jo19.5 é uma citação de 15M (9.17,ido"u ho anthropos,para a Septuaginta ou hinne hais, para o texto massorrético, sendo esse texto de 1 Samuel o único lugar em toda a Sagrada Escritura em que a expresssão joanina aparece. Ecce Homo são as palavras de Pôncio Pilatos teria dito,em latim, ao apresentar Jesus Cristo aos judeus de acordo com o evangelho. Em português, a frase "Eis o Homem"(rei ou senhor dos homens).

Wagner Santos da Silva has reacted to this post.
Wagner Santos da Silva

Aroldo da Silva obrigado pela informação e acréscimos !