Indicações de Leituras Complementares
Citação de Ronaldo de Lima em janeiro 9, 2022, 10:01 pmGraça e Paz!
Irmãos e colegas de curso, com toda humildade e sinceridade, sinto necessidade de indicar duas obras sobre História do Cristianismo como leituras complementares para aqueles que desejarem se aprofundar no tema. Sou Bacharel em História pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e achei muito simples o conteúdo aqui apresentado nessa matéria.
Primeira indicação (pequena, simples, mas abrangente): História da Igreja Cristã (ed. Vida) de Jesse L. Hurbut. Segunda, para quem tem mais tempo e quer se aprofundar bem mais: História Ilustrada do Cristianismo (ed. Vida Nova) de Justo González.
Ambos disponíveis para baixar na internet gratuitamente. Porém, quem desejar posso enviar por email. Basta postar aqui nos comentários seu interesse e email para que eu envie sem custo algum.
Graça e Paz!
Irmãos e colegas de curso, com toda humildade e sinceridade, sinto necessidade de indicar duas obras sobre História do Cristianismo como leituras complementares para aqueles que desejarem se aprofundar no tema. Sou Bacharel em História pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e achei muito simples o conteúdo aqui apresentado nessa matéria.
Primeira indicação (pequena, simples, mas abrangente): História da Igreja Cristã (ed. Vida) de Jesse L. Hurbut. Segunda, para quem tem mais tempo e quer se aprofundar bem mais: História Ilustrada do Cristianismo (ed. Vida Nova) de Justo González.
Ambos disponíveis para baixar na internet gratuitamente. Porém, quem desejar posso enviar por email. Basta postar aqui nos comentários seu interesse e email para que eu envie sem custo algum.
Citação de Jeanne em janeiro 21, 2022, 2:50 pmGraça e paz irmão. Muito obrigada pela sua indicação! Amei. Preciso me aprofundar mais na história da Igreja. Benção pura. Pode me enviar por e-mail? jeannebaldan@gmail.com. Agradeço desde já. Deus abençoe!
Graça e paz irmão. Muito obrigada pela sua indicação! Amei. Preciso me aprofundar mais na história da Igreja. Benção pura. Pode me enviar por e-mail? jeannebaldan@gmail.com. Agradeço desde já. Deus abençoe!
Citação de Debora Egito em fevereiro 8, 2022, 2:26 pmA paz do Senhor Jesus, obrigada pelas referências. Gostaria de obter, poderia me.enviar por email?
debora.egito@gmail.com
Deus Abençoe grandemente sua vida.
A paz do Senhor Jesus, obrigada pelas referências. Gostaria de obter, poderia me.enviar por email?
Deus Abençoe grandemente sua vida.
Citação de Fernando7845 em março 20, 2022, 2:09 amDeus abençoe...a paz do Senhor Jesus...
Deus abençoe...a paz do Senhor Jesus...
Citação de Francisco Jose de Freitas em março 30, 2022, 12:57 amGraça e paz, irmão Rodrigo. Excelente indicação. A primeira bibliografia já conhecia e considero muito boa. A segunda indicação, parece-me ser em dez tomos, ainda não consegui.
Se o irmão tiver os dez e puder fazer a fineza de encaminhar-me, ainda que alguns volumes, serei muitíssimo grato. venturaefreitas@gmail.com.eus o abençoe sempre
Graça e paz, irmão Rodrigo. Excelente indicação. A primeira bibliografia já conhecia e considero muito boa. A segunda indicação, parece-me ser em dez tomos, ainda não consegui.
Se o irmão tiver os dez e puder fazer a fineza de encaminhar-me, ainda que alguns volumes, serei muitíssimo grato. venturaefreitas@gmail.com.eus o abençoe sempre
Citação de Ronaldo de Lima em março 30, 2022, 1:54 amCaro irmão Francisco,
Vi agora sua solicitação e vou tentar te enviar. Existe uma edição em dois volumes, que é a que eu tenho. Espero que o tamanho seja possível enviar. E só um detalhe, meu nome é Ronaldo.
Caro irmão Francisco,
Vi agora sua solicitação e vou tentar te enviar. Existe uma edição em dois volumes, que é a que eu tenho. Espero que o tamanho seja possível enviar. E só um detalhe, meu nome é Ronaldo.
Citação de Francisco Jose de Freitas em agosto 1, 2022, 10:44 pmCitação de Ronaldo de Lima em março 30, 2022, 1:54 amCaro irmão Francisco,
Graça e Paz, meu amado irmão Ronaldo.
Quero aqui desculpar-me com o prezado irmão por haver inadequadamente trocado seu nome. Além do pedido de desculpas firmo o compromisso de não mais incorrer nesse terrível erro.
Deus o abençoe sempre.
Citação de Ronaldo de Lima em março 30, 2022, 1:54 amCaro irmão Francisco,
Graça e Paz, meu amado irmão Ronaldo.
Quero aqui desculpar-me com o prezado irmão por haver inadequadamente trocado seu nome. Além do pedido de desculpas firmo o compromisso de não mais incorrer nesse terrível erro.
Deus o abençoe sempre.