Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumBacharel Livre em Teologia: TeologiaHISTÓRIA DO CRISTIANISMOLEI NATURAL
Please or Cadastrar to create posts and topics.

LEI NATURAL

LEI NATURAL

A questão de como todos tem noção de conduta moral ou lei natural é fato, muito bem abordado, isso me fez refletir, que é claro a bíblia é nosso manual de regra de fé e pratica, mas, mais do que isso como também os povos antigos como os hebreus, pela transmissão oral difundiam isso, ao ponto que tem códigos antigos de leis que são semelhantes ao do antigo testamento.  Como o Código de Hamurabi que supostamente foi o primeiro código de leis da história e vigorou na Mesopotâmia, quando Hamurabi governou o primeiro império babilônico, entre 1792 e 1750 a.C. Esse código se baseava na Lei do Talião, que punia um criminoso de forma semelhante ao crime cometido, ou seja, “olho por olho, dente por dente”.

Sobre isso um amigo no trabalho, disse assim, você esta vendo que organização mantemos, sem regras não seria possível, ele disse ter pregado sobre isso recentemente.

Eu disse concordo, sem regras seria um caos, acontece que existe exceção, pois ninguém cumpri todas as regras o tempo todo, completei dizendo o horário aqui é as oito se alguém atrasar por conta da condução ou mal tempo, vai ao encarregado ele intercede junto ao gerente que abona o atraso.

Foi então que eu disse ainda bem que somos salvos pela graça!

E que se em algum momento, por algum motivo seja qual for você errar, transgredir pode recorrer a Jesus Cristo com sinceridade, que pela sua graça vai interceder por nós e julgar nossa causa favorável!

Ó gloria a Deus!

E você crê naquele que justifica o ímpio?

Romanos 4:1-5

¹ Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

² Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

³ Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.

? Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.

? Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.

A todos a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!