Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumMestrado Livre em Teologia: LiderançaLIDERANÇA
Please or Cadastrar to create posts and topics.

LIDERANÇA

 

Liderança

 

Realmente não houve, há ou haverá maior exemplo de liderança perfeita se não o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,  embola que muitos sejam chamados e poucos escolhidos, muitos com certeza se deixarão influenciar por  maus exemplos pura e simplesmente por que seus interesses falam mais alto.

 

Lucas Cap. 5
15 Porém a sua fama se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.
16 Porém ele retirava-se para os desertos e ali orava.

Por que diante de um feito tão extraordinário o Senhor Jesus retirava-se para os desertos e ali orava.

É possível como hoje que os religiosos aproveitassem a ocasião para se autopromover, mas essa nunca foi a proposta do evangelho eterno do Senhor Jesus.

Mas o reconhecimento, estar em evidência, visibilidade vai te fazer deixar de viver o projeto do Senhor e substituir pelo seu, onde a fé deixa de ser profética e eterna e passa a ser teórica, humana e materialista.

A mais cada caso é um caso, não, nós somos imitadores de Cristo Jesus, a fama era inevitável, mas ele não se envolveu, não tirou proveito, viveu o que pregou um evangelho de renúncias, hoje às pessoas se corrompem muito fácil.

Jesus ia para o deserto por que se ele  sabia mais do que ninguém, que se ele se afeiçoasse a fama, se buscasse reconhecimento, a maior quantidade de visualizações, curtidas e likes seria o mesmo que sucumbir a proposta feita pelo aniversário no deserto, e assim ele mantinha-se firma aos princípios eternos que o mantiveram vitoriosos desde o início de seu ministério, esse é o ensino para nós corre para o deserto, ora, se firme no Senhor.
Não caia no engano de pensar que são os seu feitos que resultam em algo extraordinário e maravilhoso, mas é o fato de estarmos firmados em Deus.

Os enganos, as ofertas tudo aquilo que foi proposto no deserto vai se repetir, a necessidade de ser aceito, a fama, o desejo de ser visto vai te envolver, por isso precisamos estar preparados para agirmos e falarmos como o Senhor Jesus que foi levado ao deserto pelo Espírito Santo, para ser tentado mas colocou Deus a frente, em primeiro lugar a todo o momento.

Lembra:

Transforma as pedras em pães, disse o adversário, Jesus disse não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que vem da boca de Deus, agora que Jesus jejuou 40 dias ele tinha poder e poderia fazer o que quisesse, não agora ele estava pronto, e esse é o ensino, para entender exatamente a vontade de Deus expressa em sua palavra, ela nos sustenta, alimenta e dá vida.

Lá no pináculo do templo, lança-te daqui, pois está escrito dará ordem aos teus anjos para que te sustente, disse o Senhor não tentarás o Senhor vosso Deus, a nossa autoridade não consiste em dar ordens, já somos privilegiados em poder obedecer e viver a vontade do Senhor assim na terra como no céu

Depois no monte mais alto:

Mateus Cap. 4
9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás.

JESUS entendeu que naquele momento ele era um servo disposto a cumprir a vontade do Pai.

Como diz o profeta Isaías:

Isaías Cap. 42
1 Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma; pus o meu Espírito sobre ele; juízo produzirá entre os gentios.
2 Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.

Deixa o Espírito Santo te levar ao deserto quantas vezes forem necessárias, não resiste, pois assim você nunca vai esquecer quem você é e quem Deus é na sua vida.

Quando a fama se propagar, quando as multidões se ajuntarem para ouvir, quando algo maravilhoso ocorrer, não se esqueça do que aprendemos no deserto em oração com o Senhor Jesus,  a adoração, o louvor, a honra e a glória pertencem ao nosso Deus!

16 Porém ele retirava-se para os desertos e ali orava.

A fama era inevitável, mas se deixa levar por ela não, é uma escolha, quando a fama tentava envolve-lo ele preferia os desertos de oração.
Não há momentos que se comparem aos que vivemos de intimidade com o Pai no deserto, é esse ministério que você quer ter, pois é o modelo de liderança que Jesus viveu, a nossa referência, deixou a fama de lado para ir ao deserto orar por que maior é a presença de Deus, e a sua vontade, aquilo que Ele estabeleceu que qualquer outra coisa