Missões Transculturais
Citação de Rosilene Ribeiro de Souza em abril 10, 2023, 5:47 pmNo tópico 1.13 iniciam-se as orientações sobre missões transculturais, e como são importantes esses conceitos e orientações; no contato com povos de culturas, valores, etc, distintos dos nossos, nosso alvo sempre precisa ser anunciar o conhecimento acerca de Deus, seu amor e plano de salvação e não "nossa cultura"; como é fundamental entendermos que a mensagem é sobre Ele e não sobre nós. Maravilhosa leitura!
No tópico 1.13 iniciam-se as orientações sobre missões transculturais, e como são importantes esses conceitos e orientações; no contato com povos de culturas, valores, etc, distintos dos nossos, nosso alvo sempre precisa ser anunciar o conhecimento acerca de Deus, seu amor e plano de salvação e não "nossa cultura"; como é fundamental entendermos que a mensagem é sobre Ele e não sobre nós. Maravilhosa leitura!
Citação de Luis Tiago Viana Holanda em abril 10, 2023, 7:05 pmOlá. Também gostei muito do material estudado e aprendi sobre a teologia e prática da missão cristã. Isso inclui a história e teoria da missão, bem como questões contemporâneas, como contextualização, evangelismo, plantação de igrejas, diálogo inter-religioso e justiça social. A missiologia também enfatiza a importância da cultura e do contexto na comunicação do evangelho, assim como a irmã Rosilene Ribeiro citou acima, e explora estratégias eficazes para alcançar diferentes grupos de pessoas com o evangelho. Em resumo, estudar missiologia me ajuda a desenvolver uma compreensão mais profunda da missão cristã e como ela pode ser aplicada em diferentes contextos culturais e geográficos.
Estou gostando muito do curso.
Olá. Também gostei muito do material estudado e aprendi sobre a teologia e prática da missão cristã. Isso inclui a história e teoria da missão, bem como questões contemporâneas, como contextualização, evangelismo, plantação de igrejas, diálogo inter-religioso e justiça social. A missiologia também enfatiza a importância da cultura e do contexto na comunicação do evangelho, assim como a irmã Rosilene Ribeiro citou acima, e explora estratégias eficazes para alcançar diferentes grupos de pessoas com o evangelho. Em resumo, estudar missiologia me ajuda a desenvolver uma compreensão mais profunda da missão cristã e como ela pode ser aplicada em diferentes contextos culturais e geográficos.
Estou gostando muito do curso.