Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Missões: uma tarefa para todos

Compreendendo um pouco de John Wesley, além da ortodoxia (estudo), é preciso a ortopraxia (prática). Temos que cumprir o "IDE".

Maria do Socorro Souza da Silva, Arquimedes da Silveira Maia and 2 other users have reacted to this post.
Maria do Socorro Souza da SilvaArquimedes da Silveira MaiaElacir Falcão de Mellohudson97

Lembrando que não basta boa vontade, mas devemos buscar, além da capacitação do Espírito Santo, a capacitação intelectual para desempenharmos bem a prática missionária. Afinal, ortopraxia significa a prática correta da fé, e não qualquer prática. Ou seja, teoria e prática precisam andar de mãos dadas.

Maria do Socorro Souza da Silva has reacted to this post.
Maria do Socorro Souza da Silva

Missão é um encargo, uma incumbência, um propósito, é uma função específica que se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever, uma obrigação a executar.

Maria do Socorro Souza da Silva and hudson97 have reacted to this post.
Maria do Socorro Souza da Silvahudson97

Estudando, me abriu a mente todo o contexto de seres humanos sem a palavra de Deus.

o dever do "Ide" é para todos, não somente as grandes Igrejas, nem pensar, que temos que juntar recursos, sendo que isso demanda muito tempo que não pode ser desperdiçado, sendo que almas todos os dias morrem sem entregar a sua vida a Jesus.

Gisele Bandeira de Oliveira Souza has reacted to this post.
Gisele Bandeira de Oliveira Souza

Vamos fazer a diferença nesse mundo e levar o evangelho ao máximo de pessoas que nós conseguirmos, o conteúdo desse curso está sendo impactante, vamos levar esse aprendizado para praticarmos no nosso cotidiano, que Deus possa abençoar a todos que fazem esse curso, abrindo a mente e capacitando com entendimento para podermos fazer o "ide".

fiquem na paz do Senhor!

O foco na grande missão, é uma ordem, se um dia alguém obedeceu esta ordem e ela chegou até nós, e foi bom, nos alegrou, nos libertou, nos apresentou o nosso Senhor e Salvador. É a nossa vez, se nascemos de novo, se acreditamos, demos que obedecer este chamado, levar alegria e palavra de salvação para as pessoas, realizar ações de graças e o amor do Pai em Jesus Cristo.

Maria do Socorro Souza da Silva has reacted to this post.
Maria do Socorro Souza da Silva

A chama deve arder, missão é pulsante, contagiante e apaixonante; é para todos sim mas somente com um desejo inflamado em nossos corações conseguiremos corresponder as expectativas do Senhor, também dizendo Senhor eis-me aqui envia-me a mim.