ModuloI teologia do novo Testamento.
Citação de Israel da Silva Francisco em maio 18, 2024, 10:37 pmBoa noite a todos! Paz de Deus. Seguindo a análise da apostila durante a exploração do Novo Testamento, pude observar as principais Doutrinas e Teologia. As doutrinas podem ser abrangentes ou restritas, como a doutrina de Deus (abrangendo tudo o que a Bíblia nos revela sobre Ele), a doutrina da eternidade de Deus ou a doutrina da Trindade, entre outras. Nos primeiros capítulos da Bíblia, somos apresentados à criação do homem, sua queda e o pecado. Enquanto o Criador anunciava as punições que afetariam Satanás e o homem, Ele prometeu um Redentor Triunfante que restauraria todas as coisas. A narrativa do Apocalipse revela a redenção e a glória dos salvos. Em resumo, a Teologia do Novo Testamento representa a progressiva revelação de Deus de acordo com o contexto da época em que foi escrita, traçando um fio condutor que as conecta.
Boa noite a todos! Paz de Deus. Seguindo a análise da apostila durante a exploração do Novo Testamento, pude observar as principais Doutrinas e Teologia. As doutrinas podem ser abrangentes ou restritas, como a doutrina de Deus (abrangendo tudo o que a Bíblia nos revela sobre Ele), a doutrina da eternidade de Deus ou a doutrina da Trindade, entre outras. Nos primeiros capítulos da Bíblia, somos apresentados à criação do homem, sua queda e o pecado. Enquanto o Criador anunciava as punições que afetariam Satanás e o homem, Ele prometeu um Redentor Triunfante que restauraria todas as coisas. A narrativa do Apocalipse revela a redenção e a glória dos salvos. Em resumo, a Teologia do Novo Testamento representa a progressiva revelação de Deus de acordo com o contexto da época em que foi escrita, traçando um fio condutor que as conecta.
Citação de leodealvorada em maio 19, 2024, 1:48 amboa noite estou começando agora o curso, inicialmente me sinto intrigado pois se o redentor foi enviado por que Deus ainda nos permitiu que apesar do sacrificio ainda continuamos sob o judo do sofrimento e dor, espero chegar até uma boa conclusão até o final deste curso.
boa noite estou começando agora o curso, inicialmente me sinto intrigado pois se o redentor foi enviado por que Deus ainda nos permitiu que apesar do sacrificio ainda continuamos sob o judo do sofrimento e dor, espero chegar até uma boa conclusão até o final deste curso.
Citação de Danielle Cristinne em maio 20, 2024, 7:27 amBom dia.
O novo testamento é composto por 27 livros, mas representa 1/3 da Bíblia. É composto por 4 evangelhos, epístolas e apocalipse.
Apesar de todos os 4 evangelhos descreverem Jesus foi necessário em função dos 4 destinos do testemunho; judeus (Mateus), romanos (Marcos), gregos (Lucas ) e a igreja (João). E cada um tinha características específicas para melhor transmitir a mensagem de Jesus.
A ordem do Novo testamento não é cronológica, mas para um melhor entendimento.
Sendo o evangelho de João e Apocalipse o último a ser escrito.
Bom dia.
O novo testamento é composto por 27 livros, mas representa 1/3 da Bíblia. É composto por 4 evangelhos, epístolas e apocalipse.
Apesar de todos os 4 evangelhos descreverem Jesus foi necessário em função dos 4 destinos do testemunho; judeus (Mateus), romanos (Marcos), gregos (Lucas ) e a igreja (João). E cada um tinha características específicas para melhor transmitir a mensagem de Jesus.
A ordem do Novo testamento não é cronológica, mas para um melhor entendimento.
Sendo o evangelho de João e Apocalipse o último a ser escrito.
Citação de antonioneto em maio 29, 2024, 8:39 pmBoa tarde a todos!
Estou gostando bastante do curso e alimentando minha alma com o conhecimento de Deus. Estou ainda no início dos meus estudos aqui no curso e de fato está sendo valioso para meu entendimento acerca do divino. O Novo Testamento é a parte II da bíblia que representa 1/3 do Velho Testamento, que é a Parte I da Bíblia Sagrada.
O Novo Testamento surgiu após a morte de Cristo, onde 4 evangelistas vão descrever sobre Jesus Cristos.
Muitos poderiam se perguntar: Mas por que tinha que ser quatro evangelistas para descrever sobre o Messias? A resposta poderia ser simplesmente porque Deus quis, mas há fatos históricos que podem ser colocados, como cada evangelista representou um determinado povo. Por exemplo, Mateus escreveu para o povo Judeu, Marcos escreveu aos Romanos, Lucas escreveu a um povo culto que eram os gregos, e João ao escrever tinha em mente a igreja.
Boa tarde a todos!
Estou gostando bastante do curso e alimentando minha alma com o conhecimento de Deus. Estou ainda no início dos meus estudos aqui no curso e de fato está sendo valioso para meu entendimento acerca do divino. O Novo Testamento é a parte II da bíblia que representa 1/3 do Velho Testamento, que é a Parte I da Bíblia Sagrada.
O Novo Testamento surgiu após a morte de Cristo, onde 4 evangelistas vão descrever sobre Jesus Cristos.
Muitos poderiam se perguntar: Mas por que tinha que ser quatro evangelistas para descrever sobre o Messias? A resposta poderia ser simplesmente porque Deus quis, mas há fatos históricos que podem ser colocados, como cada evangelista representou um determinado povo. Por exemplo, Mateus escreveu para o povo Judeu, Marcos escreveu aos Romanos, Lucas escreveu a um povo culto que eram os gregos, e João ao escrever tinha em mente a igreja.
Citação de Genesio Gonzaga da Silva Filho em junho 1, 2024, 5:10 pmGrande a obra redentora do nosso senhor e Salvador Jesus Cristo. João Como o apóstolo do amor, mostrando a grandeza do verbo, trazendo argumentos plausível acerca dos legados outorgados por Cristo, e a sua belíssima finalidade como um todo. João sendo o um dos primeiros a ser escolhidos é último a morre, nós trás uma legado de História, baseado na fé, já verdade é na vida com Deus. Mostrando a realidade na perseverança das verdades absolutas de Cristo como o único salvado da Humanidade.
Grande a obra redentora do nosso senhor e Salvador Jesus Cristo. João Como o apóstolo do amor, mostrando a grandeza do verbo, trazendo argumentos plausível acerca dos legados outorgados por Cristo, e a sua belíssima finalidade como um todo. João sendo o um dos primeiros a ser escolhidos é último a morre, nós trás uma legado de História, baseado na fé, já verdade é na vida com Deus. Mostrando a realidade na perseverança das verdades absolutas de Cristo como o único salvado da Humanidade.
Citação de Marcus Vinicius Ribeiro Feijo em junho 2, 2024, 12:59 amDeus é o Juiz de todos os povos e não devemos nos esquecer de que seremos todos julgados no Tribunal de Cristo, então que sejamos santificados dia após dia.
Deus é o Juiz de todos os povos e não devemos nos esquecer de que seremos todos julgados no Tribunal de Cristo, então que sejamos santificados dia após dia.