Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

ModuloI teologia do novo Testamento.

Boa noite a todos! Paz de Deus. Seguindo a análise da apostila durante a exploração do Novo Testamento, pude observar as principais Doutrinas e Teologia. As doutrinas podem ser abrangentes ou restritas, como a doutrina de Deus (abrangendo tudo o que a Bíblia nos revela sobre Ele), a doutrina da eternidade de Deus ou a doutrina da Trindade, entre outras. Nos primeiros capítulos da Bíblia, somos apresentados à criação do homem, sua queda e o pecado. Enquanto o Criador anunciava as punições que afetariam Satanás e o homem, Ele prometeu um Redentor Triunfante que restauraria todas as coisas. A narrativa do Apocalipse revela a redenção e a glória dos salvos. Em resumo, a Teologia do Novo Testamento representa a progressiva revelação de Deus de acordo com o contexto da época em que foi escrita, traçando um fio condutor que as conecta.

boa noite estou começando agora o curso, inicialmente me sinto intrigado pois se o redentor foi enviado por que Deus ainda nos permitiu que apesar do sacrificio ainda continuamos sob o judo do sofrimento e dor, espero chegar até uma boa conclusão até o final deste curso.

Israel da Silva Francisco has reacted to this post.
Israel da Silva Francisco

Bom dia.

O novo testamento é composto por 27 livros, mas representa 1/3 da Bíblia. É composto por 4 evangelhos, epístolas e apocalipse.

Apesar de todos os 4 evangelhos descreverem Jesus foi necessário em função dos 4 destinos do testemunho; judeus (Mateus), romanos (Marcos), gregos (Lucas ) e a igreja (João). E cada um tinha características específicas para melhor transmitir a mensagem de Jesus.

A ordem do Novo testamento não é cronológica, mas para um melhor entendimento.

Sendo o evangelho de João e Apocalipse o último a ser escrito.

sara Sebastiao and Israel da Silva Francisco have reacted to this post.
sara SebastiaoIsrael da Silva Francisco

Boa tarde a todos!