Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

MULHERES, SE MANIFESTEM AQUI!

Graça e Paz!

Caro colegas seminaristas,

Eu notei que não há comentário de mulheres nessa matéria. Gostaria muito de saber a opinião delas sobre o assunto "diferenciação por sexo". Eu achei o conteúdo dessa apostila, nesse assunto, muito preconceituoso e desatualizado. Prefiro ler Jaime Kemp ou Josué Gonçalves para me preparar para isso.

Por favor, vejam meus outros comentários e façam suas observações. Vamos usar esse fórum para um debate acadêmico saudável.

Graça e paz!

Bem, meu irmão, lendo aqui o teu post, consegui entender tua colocação. Eu também, tive a mesma impressão inicialmente. A forma como foram colocados alguns termos e expressões, principalmente para nós mulheres, causam um certo impacto, um certo desconforto. Mas aprendi, em meio à várias leituras e experiências com as mesmas, que cada autor vai imprimir seu próprio modo de ver e interpretar as coisas. E a dentro da Psicologia, não é diferente. Mas para mim, em se tratando desta, parece causar mais efeito sobre nós, porque vai tratar, lidar, justamente com pessoas, suas vidas, emoções etc... e todo o universo delas (pessoas). Outro ponto também que gostaria de destacar, é que mesmo algumas vezes usando interpretações não tão "admiradas" por nós mulheres, essa me parece uma interpretação geral, do ponto de vista do autor e literatura consultada, não é uma regra que defina todas as mulheres, e nem mesmo a se contar, os homens. Por isso, ao fazer uma leitura de cunho científico, acadêmico, procuro filtrar as informações e não permitir que mesmo aquelas "aparentemente bem intencionadas" possam afetar a minha posição e percepção. Respeitando assim, a diversidade de ideias e interpretações, mas sem perder meu foco, minha essência e minha direção.

A paz do Senhor Jesus!

Concordo, com o comentário da irmã, pois tudo perpassa pelo entendimento de cada individuo, analisando o contexto, sabendo que o conhecimento vai mudando de acordo ao tempo e interpretação do autor e leitores.