NÃO DEVEMOS NOS EMBRIAGAR
Citação de Ronaldo de Lima em julho 23, 2022, 9:55 pmCreio ser claro na Palavra que o cristão não deve se EMBRIAGAR. Porém, não há condenação no beber o vinho. Jesus bebeu vinho; e Paulo aconselhou Timóteo a "tomar um pouco" de vinho, devido a uma enfermidade no estômago. Mas outra questão é nâo escandalizarmos o nosso irmão, que é fraco na fé. Logo, creio que depende do que se bebe (vinho ou cachaça), onde se bebe (em casa ou num bar) e quando se bebe (durante as refeições ou durante o trabalho). Ou seja, pecado é se embriagar e não o beber. Porém, com equilíbrio e em amor devemos dar exemplo, mas sem sermos "fariseus", sem hipocrisia. Eu, particulamente, nunca gostei de bebida. E já não bebia antes de me converter. Exceto um cálice de vinho durante as refeições e raramente. Todavia, aquele que não se domina, deve não tomar nada.
Creio ser claro na Palavra que o cristão não deve se EMBRIAGAR. Porém, não há condenação no beber o vinho. Jesus bebeu vinho; e Paulo aconselhou Timóteo a "tomar um pouco" de vinho, devido a uma enfermidade no estômago. Mas outra questão é nâo escandalizarmos o nosso irmão, que é fraco na fé. Logo, creio que depende do que se bebe (vinho ou cachaça), onde se bebe (em casa ou num bar) e quando se bebe (durante as refeições ou durante o trabalho). Ou seja, pecado é se embriagar e não o beber. Porém, com equilíbrio e em amor devemos dar exemplo, mas sem sermos "fariseus", sem hipocrisia. Eu, particulamente, nunca gostei de bebida. E já não bebia antes de me converter. Exceto um cálice de vinho durante as refeições e raramente. Todavia, aquele que não se domina, deve não tomar nada.
Citação de Paola Gomes de Carvalho em março 9, 2023, 7:33 pme ai que vai o final da própria frase o domínio e essa questão do vinho é algo polemico principalmente para quem tem a necessidade de iniciar a socializar este vinho pode atrapalhar, a cada um cabe analisar sua medida.
e ai que vai o final da própria frase o domínio e essa questão do vinho é algo polemico principalmente para quem tem a necessidade de iniciar a socializar este vinho pode atrapalhar, a cada um cabe analisar sua medida.
Citação de Paola Gomes de Carvalho em março 9, 2023, 7:35 pmMas a medida vem e provém do poder do espirito Santo a incomodar ou não o Ser Humano e ele querer ainda a obediência e se não tiver sóbrio?!
Mas a medida vem e provém do poder do espirito Santo a incomodar ou não o Ser Humano e ele querer ainda a obediência e se não tiver sóbrio?!