Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Não existe Igreja Primitiva.

Já ouvimos muito esta expressão nos cultos de Domingo e Escola Dominical.

Como futuros Teólogos temos que ver e avaliar o termo e sua origem, não existe esta expressão Cristianismo Primitivo ou Igreja Primitiva mas os termos e expressões quanto a nova Seita no período do segundo Templo é a expressão" Haderek" (os do caminho) das seitas religiosas já existentes surgiu a seita dos Nazarenos ,também chamados em hebraico como Netzarim.

Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus por todo o mundo, e o principal defensor da seita dos nazarenos;” (Atos 24:5).

E detalhes narrados pelos historiadores contemporâneos aos últimos apóstolos narram as diferenças e as igualdades nas suas práticas falo dos pioneiros seguidores do Cristo muito diferente do Cristianismo feito pelos concílios Romanos . Historiadores como :

Eusébio de Cesaréia

Flávio Josephus

Epiphanius de Salames

Que me atrevo a colocar uma fonte ,um dado e um fato Histórico.

 

“Esses sectários, não se autodenominam cristãos, mas nazarenos. Entretanto, eles são simplesmente completos judeus. Eles usam não somente o Novo testamento (Ketuvim Netzarim) mas também o velho testamento (Tanakh), como os judeus fazem. Eles não têm ideias diferentes mas professam tudo exatamente como a lei proclama, e do modo judaico. A não ser pela sua fé no Messias, se é que dá pra entender, pois eles reconhecem a ressurreição dos mortos e a criação divina de todas as coisas.

 

Declaram que Deus é um e que seu filho é Jesus, o Messias. Eles são treinados no idioma hebraico e estudam a Torah inteira, assim como os profetas são lidos. Eles são diferentes dos judeus e diferente dos cristãos pelo seguinte:

 

Eles discordam dos Judeus Rabínicos pois crêem em Jesus, mas eles ainda têm como referência de conduta a lei (circuncisão, o sábado etc.), e portanto eles não estão de acordo com os cristãos.

 

Eles não são nada, mas apenas judeus. Eles têm o evangelho de Mateus na sua inteireza em hebraico , como escrito originalmente.”

Ref. (Epiphanius de Salames, Panarion 29 contra todas as Heresias, pg 128 e 129, seção 2 – 374 dC)

E temos outras fontes para nós respaldar para ensinarmos a verdade de nossa Verdadeira História e identidade.