Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

O grande quebra cabeças das teorias da criação. Todas mostram a mão poderosa de Deus agindo. Quanto mais ciência, mais fé.

As teorias do Big Bang, do panteísmo, evolucionista e catastrófica são apenas parte de um grande quebra cabeças. Foram desenvolvidas a partir de visões parciais e fragmentadas a partir de um grande prisma onde cada um pegou um pedaço e fez para si uma verdade sem considerar a grandiosidade e sabedoria do Criador, nosso Deus Todo poderoso e o processo pelo qual Ele fez tudo passar. Tudo surgiu do "nada"? Sim e não. Sim, a vida como conhecemos não existia, mas ela não surgiu do nada, mas a partir da Palavra já existente, dEle mesmo. Por Sua Palavra os mundos foram criados. Mas como tudo aconteceu? Não acredito que foi tudo em um passe de mágica, antes, que sofreram processos a partir da ordem de Deus. Primeiro os gases foram se formado, se agrupando, depois houve sim uma grande explosão e todas as coisas foram sendo transformadas na vida como a conhecemos hoje. Sim, Ele faz parte de nós a partir do momento que existe a assinatura e o 'DNA' dEle em tudo o que foi criado, logo, Ele faz parte de nós em essência, Ele está em nós. Logo, neste processo de criação a essência original da matéria é eterna, sim, é Ele mesmo, é pré-existente, é Sua Palavra. E como a chuva precisa passar por um ciclo evolutivo para acontecer, todas as coisas também passam, como uma criança que um dia foi um óvulo que evoluiu a partir de um processo ou a rocha que foi lava um dia. Tudo acontece em processos, como as moléculas que se formaram da água que era o nosso planeta e depois foram se transformando em células e depois se juntando e formando os animais que depois foram para a terra. Quando foi dada a ordem para que a Terra produzisse os animais, isso também se fez a partir de processos evolutivos, porém, com processos evolutivos inteligentes e controlados, nada por 'acidente', antes, tudo sob o controle dEle. O  homem tem suas teorias refutadas, pois as deduziram a partir de pedaços do todo. A Bíblia conta o resumo da história. Já imaginou se fosse explicar tudo etapa por etapa de como tudo foi feito? Não haveriam livros o suficiente. O mais importante é que ela nos diz que tudo foi ordenado pela Palavra dEle. Ele sim é o todo. Tudo por que dEle e por Ele e pra Ele. Quanto mais eu me aprofundo na ciência, mais eu vejo a mão maravilhosa e poderosa do Senhor meu Deus! Aleluia.

Ronaldo de Lima has reacted to this post.
Ronaldo de Lima

verdade, pra mim a ciência só deixa evidente de que há um ser supremo no controle de todo o universo.