Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

O que a Biblia diz sobre a bebida alcoolica?

Boa noite

A biblia diz que o pecado esta na embriaguez. Isaias 5.11

agora se voce quer participar de um ministerio a biblia diz para voce nao ser dado a muito vinho, para o diaconato, (obreiros) e nao dado ao vinho para o pastor (Sacerdotes, bispos e etc). I Timoteo 3. 1 a 13. Levitico 10.9.

IEVI, Ronaldo de Lima and MAYCON NALITON SILVA MORAIS have reacted to this post.
IEVIRonaldo de LimaMAYCON NALITON SILVA MORAIS

Quais são os resultados dos que se entregam a excessos de comida e bebida? A Bíblia diz em Provérbios 23:20-21: “Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.”

Com que outros pecados está a embriaguez classificada? A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21: “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, … a idolatria, a feitiçaria, … as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”

Como afetam as bebidas alcoólicas aqueles que as tomam? A Bíblia diz em Provérbios 23:29-35: “Para quem são os ais? para quem os pesares? para quem as pelejas, para quem as queixas? para quem as feridas sem causa? e para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará. Os teus olhos verão coisas estranhas, e tu falarás perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar, e como o que dorme no topo do mastro. E dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando virei a despertar? ainda tornarei a buscá-lo outra vez.”

O sumo de uva puro é uma benção para o homem. A Bíblia diz em Isaías 65:8: “Assim diz o Senhor: Como quando se acha mosto num cacho de uvas, e se diz: Não o desperdices, pois há bênção nele.” “Quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31). (Bibleinfo.com)

IEVI has reacted to this post.
IEVI

A Bíblia proíbe o consumo de álcool a todos que se comprometem ao cristianismo EF 5:18.

Para os hebreus eram proibidos a embreagem, poderiam  consumir porém sem se embriagar. Para  nós os cristãos não devemos consumir álcool pois somos templos de Espírito Santo.

Os bêbados não herdarão o reino dos céus 1Co 6:10, esta é uma proibição claríssima.

Gildo Jose dos Santos has reacted to this post.
Gildo Jose dos Santos

Boa noite

Sou contra as bebidas alcoolicas, principalmente a embriaguez, mas estou respondendo o que a biblia diz sobre a bebida alcoolica, e 'e isso que a biblia diz, nao posso falar ao contrario. A Biblia nao proibe e nem diz que e pecado, mas condena a embriaguez.

IEVI and MAYCON NALITON SILVA MORAIS have reacted to this post.
IEVIMAYCON NALITON SILVA MORAIS

Boa noite

Agora o Apostolo Paulo diz, que pecado 'e tudo que escandaliza seu irmao, se comer carne escandaliza seu irmao, pare de comer carne, se falar mal da vida dos outros escandaliza seu irmao pare de falar mal da vida dos outros, e se beber vinho, cerveja e etc, escandaliza seu irmao pare com isso, mas nao diga que a biblia proibe e que e pecado, isso 'e assunto pra doutrina de igreja. Eu nao condeno nenhuma doutrina desde que seja para cuidar de seus membros.

Se obedecer-mos os dois mandamentos que Jesus orientou, Amar a Deus de todo coracao e de toda alma e de todo pensamento, e amar ao proximo como ati mesmo, nao havera pecado no mundo, nao havera maldade com ninguem. Mateus 22.37-40.

IEVI and Evaldete Romais Coutinho have reacted to this post.
IEVIEvaldete Romais Coutinho

Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem - se encher pelo Espírito,

Ef 5 - 18

Evaldete Romais Coutinho has reacted to this post.
Evaldete Romais Coutinho

Na Bíblia ou na palavra de Deus eu lembro da passagem onde Cristo diz que podemos beber mas não se embriagar. Também o apóstolo Paulo diz que  tudo é lícito mas nem tudo covém, isto é, o que importa é o que fazemos em público e também e mais ainda o que fazemos às escondidas, portanto é melhor não bebermos, mas, se bebermos não nos embriaguemos. Podemos cair, mas se no nosso íntimo desejarmos o caminho e nos arrependermos de nossos atos podemos voltar ao caminho, porque o caminho é Cristo.

Evaldete Romais Coutinho has reacted to this post.
Evaldete Romais Coutinho

Muitas pessoas e até denominações se escondem atrás do vs que diz que podemos beber e mas não se embriagar.

Em ef. 6:18 diz : Não voz embriagueis com vinho em que há dissolução as enchei-vos do espirito

Com a desculpa de não se embriagar, muita gente acaba escandalizando quem está ao seu redor porque o melhor é nao beber do que correr o risco de escandalizar aos outros.

Biblicamente não se pode atribuir pecado ao ato de beber. Contudo, o contexto está relacionado ao povo e sua cultura. Eles bebem socialmente. No Brasil, as igrejas evangélicas se posicionam contra a prática do uso da bebida alcoolica. Na minha opinião, isto está certo visto que nossa cultura é de beberões. Aqui, desde muito novo as pessoas já experimentam, e quase todos os jovens já se embriagam nas baladas. Muitos homens se refugiam em bares. Quando se convertem a Cristo, é necessário que sejam orientados a desprezarem a bebida, pois dificilmente conseguirão beber socialmente. Vale lembrar que o alcoolismo é uma doença, e os dependentes devem se abster totalmente, inclusive do vinagre e de pequenas porções de alcool na culinária. Não julgo quem bebe socialmente, porém além de não beber, recomendo que o crente não beba, principalmente se já foi um bebum de carteirinha.