O que significa apostasia e o que a Bíblia fala sobre isso?
Citação de Francisco Eden de Moura Braga em julho 9, 2023, 5:38 pmNa Bíblia apostasia significa abandono da verdade de Deus. Apostasia é negar verdades fundamentais da Bíblia. O apóstata passa a acreditar em uma mentira sobre a Bíblia ou então rejeita a Bíblia por completo.
Apostasia significa:
1) Negação e abandono da fé (1 Timóteo 4:1; 2 Timóteo 2:17-18);
2) A Revolta Final contra Deus (2 Tessalonicenses 2:13);
3) Abandonar a fé em Deus; afastar-se dos caminhos do Senhor;
1 – Como considera Deus a apostasia?
“As tuas apostasias te repreenderão: …….vê que mau e quão amargo é deixares ao Senhor teu Deus, e não teres o Meu temor contigo, diz o Senhor Jeová dos Exércitos”. Jeremias. 2:19. “Se ele recuar, a Minha alma não tem prazer nele” (Hebreus 10:38).
2 – Qual tem sido sempre a tendência do povo de Deus?
“O Meu povo é inclinado a desviar-se de Mim” (Oséias 11:7).
3 – Que conduz inevitavelmente ao afastamento de Deus?
“Vede irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo” (Hebreus 12:1).
Apostasia na bíblia
Em uma passagem no livro de Tessalonicenses, na bíblia, existe uma menção ao ato da apostasia. Ela se refere a renúncia do "falso cristão" à fé, ou seja, aqueles que realmente tiverem Deus no coração nunca cometerão a apostasia.
"Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado o filho da perdição." (2 Tessalonicenses, 2:3)
Na Bíblia apostasia significa abandono da verdade de Deus. Apostasia é negar verdades fundamentais da Bíblia. O apóstata passa a acreditar em uma mentira sobre a Bíblia ou então rejeita a Bíblia por completo.
Apostasia significa:
1) Negação e abandono da fé (1 Timóteo 4:1; 2 Timóteo 2:17-18);
2) A Revolta Final contra Deus (2 Tessalonicenses 2:13);
3) Abandonar a fé em Deus; afastar-se dos caminhos do Senhor;
1 – Como considera Deus a apostasia?
“As tuas apostasias te repreenderão: …….vê que mau e quão amargo é deixares ao Senhor teu Deus, e não teres o Meu temor contigo, diz o Senhor Jeová dos Exércitos”. Jeremias. 2:19. “Se ele recuar, a Minha alma não tem prazer nele” (Hebreus 10:38).
2 – Qual tem sido sempre a tendência do povo de Deus?
“O Meu povo é inclinado a desviar-se de Mim” (Oséias 11:7).
3 – Que conduz inevitavelmente ao afastamento de Deus?
“Vede irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo” (Hebreus 12:1).
Apostasia na bíblia
Em uma passagem no livro de Tessalonicenses, na bíblia, existe uma menção ao ato da apostasia. Ela se refere a renúncia do "falso cristão" à fé, ou seja, aqueles que realmente tiverem Deus no coração nunca cometerão a apostasia.
"Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado o filho da perdição." (2 Tessalonicenses, 2:3)