OBSERVAÇÕES
Citação de Marco Aurelio em maio 10, 2024, 1:11 amA proposta da Gestalt cria algumas possibilidades de interação entre terapeuta e cliente, que me parecem arriscadas, a exemplo do que foi narrado em Saiba Mais, onde a terapeuta cria um ambiente com baixa iluminação, e promove uma relação de catarse, assumindo o papel de mãe, em interações onde a terapeuta faz afirmativas que me parecem arriscadas, pois envolvia uma relação da qual, nem o cliente tinha domínio. O toque entre terapeuta e cliente, também me parece uma experiência inadequada, pois no desconhecimento da relação afetiva entre mãe e filho, muitas possibilidades de cargas emocionais explodirem, sem controle, me pareceu uma exposição muito arriscada da terapeuta!
A proposta da Gestalt cria algumas possibilidades de interação entre terapeuta e cliente, que me parecem arriscadas, a exemplo do que foi narrado em Saiba Mais, onde a terapeuta cria um ambiente com baixa iluminação, e promove uma relação de catarse, assumindo o papel de mãe, em interações onde a terapeuta faz afirmativas que me parecem arriscadas, pois envolvia uma relação da qual, nem o cliente tinha domínio. O toque entre terapeuta e cliente, também me parece uma experiência inadequada, pois no desconhecimento da relação afetiva entre mãe e filho, muitas possibilidades de cargas emocionais explodirem, sem controle, me pareceu uma exposição muito arriscada da terapeuta!