ORATÓRIA
Citação de Jose Eduardo Guterres Poubel em novembro 21, 2023, 10:34 pmORATÓRIA
Que materia propícia, confesso que entre 2000 e 2001 eu que já era batizado desde 1999 tive a minha primeira oportunidade de transmitir uma mensagem e me lembro como se fosse hoje falei sobre a sarça que ardia e não se consumia, um arbusto que devido as altar temperaturas entrava em combustão espontânea e era consumido, mas aquele que Moisés viu era diferente, pois o fogo que o envolvia ao invés de a consumir a preservou, mostrando para nós que se escolhermos ser envolvidos pelo fogo que Deus proporciona pelo poder do Espírito Santo, seremos preservados e selados com a promessa de uma vida eterna com Deus.
Que essa chama gloriosa arda em vossos corações!
Êxodo Cap. 3
1 E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe.
2 E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
3 E Moisés disse: Agora me virarei para lá e verei esta grande visão, porque a sarça se não queima.
4 E, vendo o Senhor que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele do meio da sarça e disse: Moisés! Moisés! E ele disse: Eis-me aqui.
5 E disse: Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.Oratória é a arte de falar em público de forma estruturada e deliberada, com a intenção de informar, influenciar, ou entreter os ouvintes. A oratória refere-se ao conjunto de regras e técnicas adequadas para produzir e apresentar um discurso e apurar as qualidades pessoais do orador.
Podemos, então, dizer que a oratória corresponde a um conjunto de técnicas que auxiliam a composição e declamação de discursos envolventes.
A oratória também é um dos segmentos de expressão da retórica, campo que emprega a linguagem para persuadir ou transmitir uma mensagem de forma convincente.A todos a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
ORATÓRIA
Que materia propícia, confesso que entre 2000 e 2001 eu que já era batizado desde 1999 tive a minha primeira oportunidade de transmitir uma mensagem e me lembro como se fosse hoje falei sobre a sarça que ardia e não se consumia, um arbusto que devido as altar temperaturas entrava em combustão espontânea e era consumido, mas aquele que Moisés viu era diferente, pois o fogo que o envolvia ao invés de a consumir a preservou, mostrando para nós que se escolhermos ser envolvidos pelo fogo que Deus proporciona pelo poder do Espírito Santo, seremos preservados e selados com a promessa de uma vida eterna com Deus.
Que essa chama gloriosa arda em vossos corações!
Êxodo Cap. 3
1 E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe.
2 E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
3 E Moisés disse: Agora me virarei para lá e verei esta grande visão, porque a sarça se não queima.
4 E, vendo o Senhor que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele do meio da sarça e disse: Moisés! Moisés! E ele disse: Eis-me aqui.
5 E disse: Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
Oratória é a arte de falar em público de forma estruturada e deliberada, com a intenção de informar, influenciar, ou entreter os ouvintes. A oratória refere-se ao conjunto de regras e técnicas adequadas para produzir e apresentar um discurso e apurar as qualidades pessoais do orador.
Podemos, então, dizer que a oratória corresponde a um conjunto de técnicas que auxiliam a composição e declamação de discursos envolventes.
A oratória também é um dos segmentos de expressão da retórica, campo que emprega a linguagem para persuadir ou transmitir uma mensagem de forma convincente.
A todos a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!