Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Ministério eclesiástico

Acho que a igreja hoje poderia optar pelo modelo ministerial estabelecido pelo apóstolo Paulo na sua carta aos Ef. 4:11 finalmente terminar com a indicação de corpo diaconal para os serviços sociais dentro da própria igreja.

Poderia desaparecer a figura de Bispo por tratar-se de um vocábulo inexistente no Novo Testamento; e  a de ancião e ou de presbítero por se assemelhar com o ministério pastoral e estar ligado ao contexto judáico.

Salomao de Sousa Barros has reacted to this post.
Salomao de Sousa Barros

Também concordo, algumas igrejas criam tantos títulos que muito mais confunde do que ajuda!!

Concordo com os colegas.

O irmão, participante ativo na sua Igreja, pode até compreender o objetivo do trabalho dos seus Ministros, embora, como vimos, possam existir casos em que até mesmo os próprios Ministros venham a ter dúvidas a respeito dos reais serviços que devem prestar à comunidade.

Entretanto, em uma abrangência maior, a existência de Ministérios com denominações variadas realmente podem causar confusões de atribuições, até entre os Ministros, que fará entre os demais fiéis.

Por isso, no meu entendimento,  esta matéria foi bastante elucidativa, pois observei que preciso ficar sempre atento à realidade de cada denominação (e não apenas nesta questão),  até que, se for o caso, as Igrejas busquem uma unificação de Ministérios e Títulos para aqueles escolhidos a servirem a comunidade, o que, na minha ótica,  é um tema muito complexo para que haja um fácil acordo.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱