Os quatro evangelhos.
Citação de Carlos Eduardo Libanio em maio 17, 2022, 7:01 amAo meu ver os quatro evangelhos além de ter sido importante devido as quatro classes
citadas no estudo, sendo elas os Judeus, os Romanos, os Gregos e a Igreja.
Também vem com o aspecto de confirmação da veracidade da existência de Cristo e de
seus feitos, pois tendo sido escrito por autores diferentes, com pontos de vista diferentes e
escritos em dissonância de local e data, ainda assim um ao outro se completam e dão os detalhes
que um e outro autor acabaram não dando tanta relevância, servindo assim como prova incontestável
da veracidade dos fatos narrados.
Por favor comentem com seu ponto de vista do que acharam ao ler e comparar os quatro evangelhos,
espero que meu relato de alguma forma tenha contribuido para este forúm.
Ao meu ver os quatro evangelhos além de ter sido importante devido as quatro classes
citadas no estudo, sendo elas os Judeus, os Romanos, os Gregos e a Igreja.
Também vem com o aspecto de confirmação da veracidade da existência de Cristo e de
seus feitos, pois tendo sido escrito por autores diferentes, com pontos de vista diferentes e
escritos em dissonância de local e data, ainda assim um ao outro se completam e dão os detalhes
que um e outro autor acabaram não dando tanta relevância, servindo assim como prova incontestável
da veracidade dos fatos narrados.
Por favor comentem com seu ponto de vista do que acharam ao ler e comparar os quatro evangelhos,
espero que meu relato de alguma forma tenha contribuido para este forúm.
Citação de Milton17 em maio 17, 2022, 6:38 pmMeu querido colega de curso... acabo de ler o seu ponto de vista face aos quatros evangelhos e realmente apreciei bastante do seu relato e muito simples e claro a sua colocacao acerca da complementariedade dos evangelhos , o que tenho a dizer - te e que sim os seu relato vai contribuir para este forum
Meu querido colega de curso... acabo de ler o seu ponto de vista face aos quatros evangelhos e realmente apreciei bastante do seu relato e muito simples e claro a sua colocacao acerca da complementariedade dos evangelhos , o que tenho a dizer - te e que sim os seu relato vai contribuir para este forum
Citação de Alexandre Grossl em maio 19, 2022, 11:52 pmsim, com certeza, toda e qualquer explanação além da que ja temos na plataforma, ajuda e acrescenta obrigado
sim, com certeza, toda e qualquer explanação além da que ja temos na plataforma, ajuda e acrescenta obrigado
Citação de Christiano Jorge Gomes Pinheiro em junho 2, 2022, 6:47 pmÓtimo post!
O interessante é que dois evangelistas, provavelmente, não estavam presentes em todos os acontecimentos. Lucas com certeza não estava, João Marcos é provável que estivesse presente em boa parte ou em nenhum dos acontecimentos. O maravilhoso é ver nosso DEUS preservando a Sua palavra sem falhas.
Ótimo post!
O interessante é que dois evangelistas, provavelmente, não estavam presentes em todos os acontecimentos. Lucas com certeza não estava, João Marcos é provável que estivesse presente em boa parte ou em nenhum dos acontecimentos. O maravilhoso é ver nosso DEUS preservando a Sua palavra sem falhas.
Citação de andre.alves.goncalves83@gmail.com em junho 6, 2022, 2:47 amBoa noite graça e paz do senhor !
Além de todos os comentários acima citados mais intrigante é a confluencia em Ezequiel cap. 1. 10 falando das caracteristícas dos rostos e é relacionados em cada evangelhos.
Boa noite graça e paz do senhor !
Além de todos os comentários acima citados mais intrigante é a confluencia em Ezequiel cap. 1. 10 falando das caracteristícas dos rostos e é relacionados em cada evangelhos.