Percepção, Sensação, Conflitos e Felicidade
Citação de Elias Augusto Sad Campos em março 22, 2024, 12:39 amIrei responder ao meu próprio título, pelo fato de ter esbarrado sem querer na tecla enter antes de digitar meu texto sobre este tópico por mim sugerido, fazendo como que a plataforma tivesse entendido que eu havia finalizado. A percepção no mundo em que vivemos é muito ampla, indivíduos de todo o planeta são diretamente influenciados pelos mais diversos ambientes aos quais se encontram inseridos. As mais variadas culturas e costumes, agem sobre maneira na percepção dos indivíduos, isso também implica consequentemente, na sensação desses mesmos indivíduos, que reagem ao ambiente em que estão expostos e por meio dos mesmos, percebe e sente o mundo que o cerca. As relações humanas sempre foram e continuaram sendo, geradoras de conflitos, seja no ambiente profissional, acadêmico, esportivo e principalmente político. A psicologia a muito tempo, se debruça na tentativa de estudar e analisar os mais variados conflitos oriundos das relações interpessoais e as melhores estratégias para lhe dar com estes mesmos conflitos. A felicidade sempre foi um tema muito polêmico e complexo na história da civilização moderna e contemporânea, o que é felicidade para alguns, pode não ser para outros, pois o conceito de felicidade varia de indivíduo para indivíduo. Enquanto muitos precisam de muitos bens materiais para terem a sensação de felicidade, outros não não precisam de muito para sentirem o mesmo ou se sentirem até mais felizes.
Irei responder ao meu próprio título, pelo fato de ter esbarrado sem querer na tecla enter antes de digitar meu texto sobre este tópico por mim sugerido, fazendo como que a plataforma tivesse entendido que eu havia finalizado. A percepção no mundo em que vivemos é muito ampla, indivíduos de todo o planeta são diretamente influenciados pelos mais diversos ambientes aos quais se encontram inseridos. As mais variadas culturas e costumes, agem sobre maneira na percepção dos indivíduos, isso também implica consequentemente, na sensação desses mesmos indivíduos, que reagem ao ambiente em que estão expostos e por meio dos mesmos, percebe e sente o mundo que o cerca. As relações humanas sempre foram e continuaram sendo, geradoras de conflitos, seja no ambiente profissional, acadêmico, esportivo e principalmente político. A psicologia a muito tempo, se debruça na tentativa de estudar e analisar os mais variados conflitos oriundos das relações interpessoais e as melhores estratégias para lhe dar com estes mesmos conflitos. A felicidade sempre foi um tema muito polêmico e complexo na história da civilização moderna e contemporânea, o que é felicidade para alguns, pode não ser para outros, pois o conceito de felicidade varia de indivíduo para indivíduo. Enquanto muitos precisam de muitos bens materiais para terem a sensação de felicidade, outros não não precisam de muito para sentirem o mesmo ou se sentirem até mais felizes.