PNEUMATOLOGIA
Citação de Jose Eduardo Guterres Poubel em dezembro 20, 2023, 7:47 pmI Samuel Cap. 16.
11 Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os jovens? E disse: Ainda falta o menor, e eis que apascenta as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Envia e manda-o chamar, porquanto não nos assentaremos em roda da mesa até que ele venha aqui.
13 Então, Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos; e, desde aquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Então, Samuel se levantou e se tornou a Ramá.Onde estaríamos em, sem o Espírito Santo, louvado seja o nome do Senhor por que ele se apoderou de nós.
Há uma obra que Deus quer fazer!
Por existirem oposições Samuel precisou de duas coisas essenciais, do vaso cheio de azeite ou seja o Espírito Santo, e de ir ao sacrifício, valorizar o sangue de Jesus, para entender a vontade de Deus, o mistério o que Deus queria.
Nessa hora nesse lugar tudo o que queremos é viver a vontade do Senhor, para aquele momento sua vontade ele revelou a Samuel e tem revelado a nós.
O que queremos sentar a mesa, foi para isso que Samuel foi lá, mas nada disso seria possível, sem um item, algo assencial, algo primeiro precisava acontecer.
Sabe o que?
O menor não pode faltar.
Ele não pode ficar do lado de fora.
Apocalipse Cap. 3
20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.O Davi o menor tinha que está presente, Davi significa amado, o que cuidava das ovelhas, de boa aparência e de gentil presença.
Se amado não se fizer presente, o que cuida das ovelhas, o pequeno, o que se fez homem para te salvar, o bom pastor o Senhor Jesus.
Se ele não entrar na tua casa e fizer parte o tua vida, tudo perde o sentido, as nossas vidas só tem significado com ele, nós amamos a Jesus!
I Samuel Cap. 16
12 Então, mandou em busca dele e o trouxe (e era ruivo, e formoso de semblante, e de boa presença). E disse o Senhor: Levanta-te e unge-o, porque este mesmo é.A presença dele transforma vidas, muda ambientes, a alegria verdadeira enche o nosso coração!
Que paralelo esse momento na vida de Davi, com o que ocorreu na vida do Senhor Jesus, com aquilo que o Espírito Santo tem feito nas nossas hoje.
13 Então, Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos; e, desde aquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Então, Samuel se levantou e se tornou a Ramá.
Se nós damos boas dádivas aos nosso filhos, quanto mais o Pai se você pedir ele te dará o Espírito Santo!
Lucas Cap. 11
13 Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?Você acha que o Pai negará essa benção aos seus filhos, que amam a Jesus Cristo e reconhecem o valor do sacrifício, com certeza não.
Em Lucas Cap 4:18 se cumpri Isaías 61:1 O Senhor Jesus diz:
Lucas Cap. 4
18 O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.Esse é o dia aceitável do Senhor!
Já pensou se hoje a nossa oração for essa, que o Espírito Santo do Senhor se apodere de nós!
Os mistérios que o Senhor vai nos revelar, se ele tomar você nessa noite ele vai curar tua alma, te restaurar e te dá certeza de vida eterna!
O Espírito Santo está presente, deixa teu coração transbordar da presença do Senhor!
I Samuel Cap. 16.
11 Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os jovens? E disse: Ainda falta o menor, e eis que apascenta as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Envia e manda-o chamar, porquanto não nos assentaremos em roda da mesa até que ele venha aqui.
13 Então, Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos; e, desde aquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Então, Samuel se levantou e se tornou a Ramá.
Onde estaríamos em, sem o Espírito Santo, louvado seja o nome do Senhor por que ele se apoderou de nós.
Há uma obra que Deus quer fazer!
Por existirem oposições Samuel precisou de duas coisas essenciais, do vaso cheio de azeite ou seja o Espírito Santo, e de ir ao sacrifício, valorizar o sangue de Jesus, para entender a vontade de Deus, o mistério o que Deus queria.
Nessa hora nesse lugar tudo o que queremos é viver a vontade do Senhor, para aquele momento sua vontade ele revelou a Samuel e tem revelado a nós.
O que queremos sentar a mesa, foi para isso que Samuel foi lá, mas nada disso seria possível, sem um item, algo assencial, algo primeiro precisava acontecer.
Sabe o que?
O menor não pode faltar.
Ele não pode ficar do lado de fora.
Apocalipse Cap. 3
20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.
O Davi o menor tinha que está presente, Davi significa amado, o que cuidava das ovelhas, de boa aparência e de gentil presença.
Se amado não se fizer presente, o que cuida das ovelhas, o pequeno, o que se fez homem para te salvar, o bom pastor o Senhor Jesus.
Se ele não entrar na tua casa e fizer parte o tua vida, tudo perde o sentido, as nossas vidas só tem significado com ele, nós amamos a Jesus!
I Samuel Cap. 16
12 Então, mandou em busca dele e o trouxe (e era ruivo, e formoso de semblante, e de boa presença). E disse o Senhor: Levanta-te e unge-o, porque este mesmo é.
A presença dele transforma vidas, muda ambientes, a alegria verdadeira enche o nosso coração!
Que paralelo esse momento na vida de Davi, com o que ocorreu na vida do Senhor Jesus, com aquilo que o Espírito Santo tem feito nas nossas hoje.
Se nós damos boas dádivas aos nosso filhos, quanto mais o Pai se você pedir ele te dará o Espírito Santo!
Lucas Cap. 11
13 Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Você acha que o Pai negará essa benção aos seus filhos, que amam a Jesus Cristo e reconhecem o valor do sacrifício, com certeza não.
Em Lucas Cap 4:18 se cumpri Isaías 61:1 O Senhor Jesus diz:
Lucas Cap. 4
18 O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.
Esse é o dia aceitável do Senhor!
Já pensou se hoje a nossa oração for essa, que o Espírito Santo do Senhor se apodere de nós!
Os mistérios que o Senhor vai nos revelar, se ele tomar você nessa noite ele vai curar tua alma, te restaurar e te dá certeza de vida eterna!
O Espírito Santo está presente, deixa teu coração transbordar da presença do Senhor!